Voz do Leitor

A crítica dos leitores

É uma pena que a Aeronáutica esteja demorando tanto para recolocar o avião AMX-A1 na Praça do Avião


20/03/2020 - Edição 1981

E o avião?
É uma pena que a Aeronáutica esteja demorando tanto para recolocar o avião AMX-A1 na Praça do Avião. Além de ser um ícone da nossa região, causa uma sensação estranha de que falta alguma coisa no local. Sem o avião não é a mesma coisa! Rafael Pedro, via Instagram.

Feiras livres
As feiras livres ainda estão permitidas nesse momento, mas fico muito preocupada com a concentração de pessoas que elas geram. Não seria mais prudente os feirantes suspenderem as atividades para evitar o risco de contágio do coronavírus? Andréa Souza, via WhatsApp.

Boa iniciativa!
Em tempos de cada um pensando apenas em si, presenciei uma cena muito bacana nesta semana. No domingo (15), houve um acidente de moto na Rua Cambaúba e um homem que passava pelo local decidiu controlar o trânsito na região, enquanto os bombeiros socorriam as vítimas do acidente. Parabéns pela atitude! Cristina Antunes, via Facebook.

Barbeiragem
Se fiscalização de trânsito na Ilha do Governador fosse verdadeiramente eficiente, metade dos motoristas da região ficariam sem carteira de motorista. A todo momento cometem irregularidades e nada acontece. Os maus motoristas colocam as próprias vidas e a dos outros em risco. Maurício Souza, via Twitter.

Contador no sinal
As autoridades poderiam providenciar a instalação de cronômetros nos semáforos da Ilha, pelo menos os das principais vias da região, como o que já existe no sinal em frente ao Ilha Plaza Shopping. Seria um grande benefício tanto para os motoristas, para poder calcular melhor o tempo para atravessar o sinal, quanto para os pedestres, que vão poder saber quanto tempo falta para ficar livre para atravessar. Helena Ferjo, via Instagram.

Luto
Que notícia triste a da morte do Francisco Gesumino, dono do Chaveiro Bela Ilha, localizado no calçadão da Portuguesa. Conhecia ele de muito tempo, desde quando ele trabalhava próximo ao Supermercado Mundial, no Cacuia. Era uma grande pessoa e um excelente profissional. Que Deus conforte os corações dos familiares. Daniel Alves, via Instagram.

Urgente!
As autoridades poderiam recapear a faixa da esquerda na pista de saída da Estrada do Galeão, no trecho entre o Casa Show e a Praça do Avião. Desde que fizeram obras na região, o asfalto ficou completamente desnivelado e praticamente inutilizou essa faixa. Carlos Eduardo Silva, via Instagram.

União da Ilha
A União da Ilha tinha tudo para ser uma escola de samba com uma bandeira pesada. Tem uma comunidade forte e apaixonada, um dos melhores, senão o melhor intérprete do carnaval, uma bateria poderosa e uma quadra que é uma das melhores do Rio. O que falta é ser mais organizada. Leandro Barcena, via Instagram.

Falta e vagas
Alguns insulanos reclamam que faltam vagas para estacionar seus carros, mas na verdade o que falta é essas pessoas reduzirem o uso do carro. Se todos se acostumassem a usar transporte público, bicicletas, taxi e Uber, e usassem o carro somente para passeio, sobrariam vagas de estacionamento. Filipe Chile, via Instagram.