Voz do Leitor

A crítica dos leitores

Foi uma covardia o que fizeram com a delegação da Portuguesa após a equipe golear a Cabofriense


13/03/2020 - Edição 1980

Parabéns, Tribo!
Parabéns aos diretores da Tribo Cacuia pela iniciativa de arrecadar roupas e mantimentos para as vítimas das chuvas. É esse tipo de atitude que precisamos em nossa sociedade e que me fazem acreditar em um mundo melhor. José Carlos Carvalho, via Facebook.

Respeito
Sou umbandista e fiquei muito feliz com a presença da Angela Regina na colocação da nova imagem de Iemanjá, na Praia Guanabara, na Freguesia. Mesmo sendo evangélica, ela demonstrou respeito absoluto pela nossa fé e isso foi um gesto muito nobre. Augusto Gomes, via Facebook.

Praia da Bica é 10!
Morei por muitos anos na Ilha do Governador e sempre frequentei a Praia da Bica. Hoje moro em São Paulo, mas toda vez que visito a Ilha eu faço questão de ir até a praia para caminhar. Para mim, é uma das vistas mais lindas do Rio de Janeiro. Rosangela Rodrigues, via Facebook.

Indignação?
Vejo muitas pessoas indignadas com o fato de que as praias da Ilha estão poluídas. De fato, estão. Mas eu não vejo tanta indignação do carioca em relação às praias impróprias da Zona Sul da cidade. Por que? Cesar Pereira, via Facebook.

Mais ônibus
A Ideal poderia disponibilizar mais ônibus da linha 492 na parte da manhã. Na quarta (11), peguei um ônibus dessa linha às 6h30 na peixaria da Ilha e já estava completamente lotado. Carolina Falcão, via WhatsApp.

Absurdo!
Foi uma covardia o que fizeram com a delegação da Portuguesa após a equipe golear a Cabofriense. Membros da comissão técnica e jogadores foram agredidos simplesmente por ter feito um bom trabalho dentro de campo, que se resume ao futebol. Violência como essa deve ser punida severamente. Andrey Cruz, via WhatsApp.

Conservação ruim
O Aterro do Cocotá sofre com a desvalorização do espaço por parte das autoridades que não conservam as quadras de esporte e lazer, os equipamentos de ginástica e a pista de skate para que estejam em perfeitas condições de uso. Até a grama do parque precisa de atenção já que em muitos trechos só há barro e em dias de chuva vira um lamaçal só. Matheus Jesus, via WhatsApp.

Paranapuan
Estou farta de colocar minha vida em risco ao entrar em um ônibus da Paranapuan. Há uma diferença enorme deles para a Ideal. Infelizmente, há muitas linhas que só a Paranapuan opera e ficamos reféns da empresa. É uma vergonha o estado dos ônibus que eles disponibilizam para o transporte do insulano. Jonas Marques, via WhatsApp.

Ponte de moto
Há muitos anos que as passarelas da região se tornaram “ponte de moto”. Além de colocar em risco a vida dos pedestres, isso danifica a estrutura do pontilhão. Os motoqueiros precisam ter essa consciência. Angelica França, via Facebook.

E as barcas?
O governador prometeu que iria colocar mais horários de barcas para a Ilha do Governador. Até hoje, os horários continuam péssimos. As barcas são um transporte importantíssimo aos insulanos e uma solução para evitar os engarrafamentos em direção ao Centro do Rio. Osvaldo Félix, via WhatsApp.

Bagunça
As autoridades poderiam fazer ações de fiscalização nas portas de colégios na região. Principalmente nos horários de entrada e saída de alunos sempre se formam filas duplas, as vezes até fila tripla de carros parados para buscar as crianças, engarrafando completamente as vias. Jonatas Santos, via WhatsApp.