Voz do Leitor

A crítica dos leitores

As barcas poderiam ter um sistema de integração com os ônibus para circularem dentro da Ilha, nos mesmos moldes do que é feito no Metrô do Rio


06/09/2019 - Edição 1953

Nossa culpa
O péssimo serviço que a Paranapuan presta não é só culpa da empresa. Se eles continuam desse jeito até hoje é culpa nossa também, porque aceitamos muito passivamente. Nós moradores da Ilha deveríamos nos manifestar de maneira mais enérgica para que eles tragam um serviço minimamente aceitável. Hermínio Botelho, via Twitter.

Poluição no Galeão
Moro há 46 anos no Galeão e sempre vi uma língua negra na orla da Praia de São Bento. No entanto, nos últimos anos a situação piorou muito. Lembro que até a metade da década de 1980 ainda era possível tomar banho nessa praia. Hoje em dia, infelizmente, isso é impossível. Denise Bersani, via Instagram.

Fora da passarela
As passarelas na Estrada do Galeão parecem que são só de enfeite, porque muitas pessoas escolhem atravessar por baixo delas, correndo sérios riscos de atropelamento. É lamentável essa falta de consciência e de valor à própria. Kellen Costa, via Facebook.

Integração
As barcas poderiam ter um sistema de integração com os ônibus para circularem dentro da Ilha do Governador, nos mesmos moldes do que é feito no Metrô do Rio. Seria um sistema de transporte mais eficiente para a população da Ilha que precisa ir pro Centro e isso ajudaria muito a reduzir os engarrafamentos na Linha Vermelha. Isabela Barbosa, via Facebook.

Sou sua fã!
Sou muito fã da Xuxa e soube que a insulana Alinne Prado é a nova musa do Bloco Batuke de Batom. Como ela participou do programa Dancing Brasil, será que ela conseguiria me ajudar a conhecer Xuxa? Tenho esse sonho há muitos anos e seria maravilhoso realizá-lo. Roberta Silva, na Redação.

Multidão
O Réveillon na Praia da Bica está se aproximando e já prevejo um problema recorrente em todo fim de ano. Será praticamente impossível chegar a um banheiro público devido à multidão na areia da praia e às inúmeras tendas e barracas ocupando o espaço das calçadas. Marcelo de Moraes, via Facebook.

Parabéns, Lusa!
A Portuguesa é um clube com muita história e deve ser admirada. Na última quarta (4), completou 50 anos da vitória contra o poderoso Real Madrid, um feito que poucos clubes brasileiros conseguiram. É muita tradição! Silvério Jorge, via Twitter.

As chilenas
Todo mundo está cansado de saber que no Aterro do Cocotá, aos finais de semanas, dezenas de pessoas soltam pipas com as linhas chilenas. Porque as autoridades não tomam providência? Carla Matarazzo, via WhatsApp.

Mais segurança
Acho que poderiam colocar Guardas Municipais no Corredor Esportivo. Aos finais de semana, o local enche de famílias e não tem nenhuma segurança. Seria bom, se pelo menos colocassem uma ronda feita de bicicleta ou basear uma viatura no local. O lugar é muito bom, mas falta segurança. Sérgio Porto, via Facebook.

Sinalização
A Rua Gustavo Augusto de Resende, na Portuguesa, poderia ser melhor sinalizada. Muitas vezes já vi alguém ser atropelado porque algum carro vinha em alta velocidade em uma das direções e as pessoas que atravessavam a rua estavam desatentas. Gilberto Fagundes, via WhatsApp.