Voz do Leitor

A crítica dos leitores

Parabéns a Acadêmicos do Dendê por ter conseguido chegar ao Grupo de Acesso da Intendente Magalhães!


06/03/2020 - Edição 1979

Ponto no Cemitério
Quero agradecer ao jornal Ilha Notícias por ter publicado meu pedido para colocação de um ponto de ônibus em frente ao Cemitério do Cacuia e as autoridades competentes pelo atendimento do meu pedido. Evangelina Castro, na Redação.

Dendê nota 10!
Parabéns a Acadêmicos do Dendê por ter conseguido chegar ao Grupo de Acesso da Intendente Magalhães! Estive no desfile do último sábado (29) e a escola estava lindíssima. A força de vontade dos componentes fez toda a diferença. Que orgulho! Vanessa Rodrigues, via Facebook.

Mais banheiros
Concordo que é uma falta de educação imensa fazer xixi na rua durante o carnaval. Mas é preciso registrar o fato de que haviam pouquíssimos banheiros químicos nos blocos da região. Mais de 10 mil foliões estiveram no Bloco do Vermelho e Branco da Z-10, por exemplo, e tinham somente oito mictórios. Jonathan Ximenes, via Facebook.

Lixo no lixo
As pessoas reclamam dos alagamentos que acontecem na região quando ocorre uma chuva forte, mas não percebem que o despejo irregular de lixo é o que faz esse problema se agravar. Querem pôr a culpa nas autoridades, mas a responsabilidade é também nossa. Diego Toledo, via Facebook.

Baile de Gala
O Baile de Gala da Portuguesa foi sensacional! Curti muito com as marchinhas e os sambas inesquecíveis. Além disso, pessoas de todas as idades se divertindo com responsabilidade, respeito e muita alegria. Parabéns à direção da Lusa pelo ótimo evento. Alexandre Nogueira, via Facebook.

Alô, União!
Por que a União da Ilha nunca fez um enredo sobre a Ilha do Governador? A história da nossa região é riquíssima e muito interessante. Vale a pena a escola levar essa história para a Marquês de Sapucaí. Cristina Ritzmann, via Facebook.

Sócio Torcedor
A União da Ilha deveria explorar melhor a sua imagem para se tornar uma escola de samba maior. De repente poderia implementar uma espécie de “sócio torcedor”, com possibilidade de desconto em produtos oficiais, ingressos, fantasias e eventos ligados à agremiação. Com isso, a União poderia arrecadar mais e, consequentemente, ter maior margem para investir no carnaval. Rogerio Mattos, via Facebook.

Hospital do Loreto
O Hospital Nossa Senhora do Loreto é maravilhoso. Meu filho fez uma cirurgia e o tratamento que a equipe médica dá aos pacientes é ótimo. Sou muito grata pelo carinho e atenção que recebi num momento tão sofrido e delicado. Juseny Rocha, via Facebook.

Desrespeito
Que atitude feia da pessoa que depredou a imagem de Iemanjá, localizada na Freguesia, na última terça (3). Foi um ato lamentável. Independente de qual seja a sua religião, as pessoas precisam tratar com respeito a dos outros. Glauce Carlos, via Instagram.

Cobertura no ponto
Gostaria de solicitar que as autoridades colocassem uma cobertura no ponto de ônibus que fica em frente à entrada da Colônia Z-10, pois em dias de chuva os passageiros ficam desprotegidos. Muitos ficam esperando a chegada da condução embaixo da marquise de um bar que fica próximo para se proteger da chuva. Cláudio Ramos, via WhatsApp.