Voz do Leitor

A crítica dos leitores

Há lugares na Ilha que são praticamente impossíveis ir de carro, porque não tem como estacionar


17/01/2020 - Edição 1972

Falta compaixão
Soube que atearam fogo em um morador de rua na última terça (14) e fiquei chocada. A pessoa que fez isso não teve o mínimo de humanidade e amor ao próximo. Que absurdo! Espero que a polícia investigue e a justiça condene quem praticou este crime. Klauziany Scarini, via Instagram.

Caos no trânsito
Há lugares na Ilha que são praticamente impossíveis ir de carro, porque não tem como estacionar. Por conta disso, somos praticamente forçados a nos locomover utilizando transporte público. O problema é que o transporte na região não funciona como deveria e o trânsito está sempre caótico. Jairo Lopes, via WhatsApp.

Vans péssimas
Sempre que posso evito pegar vans. O serviço oferecido é péssimo e a quantidade tem diminuído a cada ano que passa. Tem horários que é praticamente impossível pegar um transporte na Ilha, sobretudo no fim da noite, porque passam poucos ônibus e vans, e as que passam são horríveis. Lucas Souza, via Instagram.

Lixo na praia
O Inea liberar o banho na Praia da Bica foi uma boa notícia, mas se o insulano coletasse o próprio lixo que produz na areia da praia, seria uma notícia melhor ainda. Nessa época a praia fica muito movimentada e as pessoas jogam muito lixo na areia. Poderiam colaborar para a limpeza do local. Romário Marques, via WhatsApp.

Horário das barcas
A mudança dos horários das barcas é uma tremenda falta de respeito com o insulano. Além de acabarem com a viagem das 8h, colocam a volta para ser às 17h, justamente o horário que as pessoas estão saindo do trabalho. Não dá tempo de chegar na Praça XV! Thais Neves, via Instagram.

Rua Muiatuca
A prefeitura disse que as obras na Rua Muiatuca, no Jardim Carioca, vão ter um custo aproximado de R$ 1,8 milhão. Sinceramente, gastem o quanto for necessário! O importante é que resolvam o problema da rua, que sempre fica alagada em dia de chuva e impossibilita a circulação de pessoas e veículos. Fabio Gerbassi, via Instagram.

Zamak é 10!
Gostaria de elogiar o tradicional Restaurante Zamak, que torna sua casa uma verdadeira reunião de família. A comida é excelente, os funcionários são ótimos, a música é muito boa, tudo é impecável. Que restaurante maravilhoso! Rachel Telio, via WhatsApp.

Avanço de sinal
Fico espantada com o fato de o insulano ser incapaz de respeitar as leis de trânsito. Diversos sinais de trânsito da região não são respeitados e muitas vezes você é até xingado caso pare em um sinal vermelho. Na Estrada do Rio Jequiá é raro você encontrar um motorista que respeite o sinal, por exemplo. Fábio Martins, via WhatsApp.

Paranapuan? Não!
Gostaria muito de utilizar o ônibus que faz o trajeto Fundão x Del Castilho, mas como quem opera é a Paranapuan, Deus me livre! Já pensou se ele fica enguiçado no meio da Linha Amarela? Se pelo menos a empresa tivesse ônibus bons, teria coragem de usar. Zulmira Alves, via Instagram.

Retorno perigoso
O retorno que fica na Estrada do Galeão, próximo à Base Aérea, é muito perigoso. Sempre que passo por ali vejo um acidente. Os motoristas que tentam pegar o retorno no sentido entrada da Ilha precisam estar muito atentos. Karyne Queiroz, via Instagram.