Voz do Leitor

A crítica dos leitores

Muito obrigada aos funcionários da Comlurb que, após nota publicada no Ilha Notícias, finalmente, voltaram para cimentar minha calçada


10/02/2023 - Edição 2132

Cuidado nos postes 
Muitos postes na Ilha estão com fios soltos e pendurados e as pessoas podem ser vítimas de um choque, principalmente agora, nos dias de chuva. Tomem cuidado! A Light precisa dar atenção a isso, revisar essas fiações e, talvez, até substituí-las. Gerson Magno, via WhatsApp. 

De volta! 
Na quarta, vi um guarda municipal na Estrada do Galeão. Não foi por menos que caiu aquele pé d’água. Mas é isso mesmo, eles precisam voltar dessas longas férias coletivas. Walmir Lopes, via Facebook. 

Obrigada! 
Muito obrigada aos funcionários da Comlurb que, após nota publicada no Ilha Notícias, finalmente, voltaram para cimentar minha calçada. Obrigada também ao Jornal, sempre servindo ao povo insulano. Kátia Nunes, via WhatsApp.  

Cadê a gratuidade? 
Meu tio tem 82 anos e depende de condução para se locomover. Ônibus anda bem difícil. As vans não gostam muito de cumprir com a gratuidade que ele tem direito. Para ser velho e morar por aqui, é melhor não sair de casa. João Gonzaga, via Instagram. 

Corredor Esportivo 
Trabalho na área de brinquedos do Corredor Esportivo. Aos fins de semana, muitas crianças passam por lá com suas famílias.  É preciso banheiro público e fraldários para servir aos menores que vão brincar. Mineiro do Corredor, via WhatsApp. 

Pontos de ônibus 
O Ilha Notícias já comentou a respeito dos pontos de ônibus que não são cobertos. Por sua vez, as autoridades ainda não se coçaram. Enquanto isso, o trabalhador sofre debaixo de sol e chuva. É impossível. Paulo Barbará, via Facebook. 

SAMU é 10 
Obrigada aos responsáveis pelo atendimento do SAMU na Ilha. Na última segunda, minha sogra brocoaspirou e, por mais um segundo, poderia ser fatal. Parabéns pela eficiência. Hoje em dia, isso anda em falta. Marina Freire, via WhatsApp.

Mato 
Muitas áreas destinadas ao cultivo de grama nas praças da Ilha estão abrigando o cultivo de mato. Quem não convive com isso, não imagina o lixo que é. Que tal apararem? Wilson Nogueira, via Facebook. 

Águas do Rio 
A empresa Águas do Rio tem desconfigurado a maioria das calçadas ornamentadas com pedras portuguesas na Ilha. Tudo isso, graças ao serviço porco que nos prestam. Vamos com calma, né? Vivian Salomão, via Instagram. 

Tempos seguros 
Bom será o dia em que der para voltarmos às praias habitáveis da Ilha, caminhar pelas nossas ruas, independente do horário, com a mesma tranquilidade que batíamos papo nas calçadas. Saudades de um lugar belo e inesquecível. Carmelo Fernandes, via Instagram. 

Falta ação 
Eu não aguento mais dirigir na Ilha. São buracos e mais buracos pelas ruas de todos os bairros. Quando vão pensar em solução? Tá demorando. Qualquer dia desses, vai tem um sujeito tampando com cimento, igual aos rapazes que pintaram os quebra-molas no Cocotá. Manuella Bittencourt, via WhatsApp. 

Otimismo
A prefeitura tem feito alguns trabalhos recuperando espaços na Ilha. Ainda falta muito para vivermos num lugar totalmente revitalizado, mas espero que nossa Ilha se torne um novo lugar. Mirian Duarte, via Facebook.