Voz do Leitor

A crítica dos leitores

Os policiais do 17º BPM acertam em cheio ao realizar operações periódicas para apreender motos irregulares


05/08/2022 - Edição 2105

Parabéns, Ideal! 
Gostaria de parabenizar a Viação Ideal pelo excelente atendimento que eles prestam. No último fim de semana meu filho perdeu as suas chaves dentro de um ônibus da empresa e o motorista as encontrou. Quando meu filho entrou em contato, a recepcionista pediu para que fosse buscar e foi muito bem atendido. Foram extremamente atenciosos! Elizabeth de Lima, via Instagram. 

Abordagens 
Os policiais do 17º BPM acertam em cheio ao realizar operações periódicas para apreender motos irregulares. No entanto seria bom se eles também fizessem com mais frequência as pequenas abordagens ao longo do dia, porque nessas operações os motoqueiros conseguem se comunicar entre si e assim alguns conseguem escapar. Robson Almeida, via WhatsApp. 

Integração 
A Ilha poderia ter linhas de ônibus que tivessem integração com o metrô, sobretudo com as estações do Centro do Rio. Um sistema de transporte mais conectado já traria melhores opções de locomoção pela cidade para os insulanos. Mauro Xavier, via WhatsApp. 

Operações 
Seria muito bom se a Polícia Militar realizasse operações de trânsito na Estrada da Bica, no Jardim Guanabara, sobretudo à noite. Muitas motos irregulares circulam por lá e ficam fazendo muito barulho. Além disso, a maioria das motos não tem placa. Erica Pontes, via Instagram. 

Rodrigo e a matemática 
Parabéns ao jovem insulano Rodrigo Porto por todas as conquistas pessoais.  Ele é a prova viva de que a boa educação vem de casa, pois sua mãe é uma excelente professora. Desejo muito sucesso e que tenha uma carreira brilhante pela frente! Mônica Couto, via Instagram. 

1746 não funciona 
A sensação que temos é que os problemas na Ilha do Governador nunca são prioridade para serem resolvidos. Quando denunciamos no 1746, por exemplo, colecionamos números de protocolo, mas nunca resolvem o nosso problema. Carla Schiavo, via Facebook. 

Desconto no esgoto 
Já que a Águas do Rio não trata a maior parte do esgoto na Ilha do Governador, por que a empresa nos cobra o tratamento de esgoto na conta? Deveriam ao menos dar um desconto para a população, já que não realizam o serviço. Niani Barros, via Instagram. 

Bikes do Itaú 
Uma ideia que seria muito legal de se ter na Ilha do Governador são as bicicletas alugadas do Itaú. Por quase toda a cidade essas bicicletas são comuns e ajudam muito na mobilidade urbana. Por que ainda não chegaram na Ilha? Marcela Correa, via Instagram. 

Sem opção  
A falta de opções de transporte na Ilha é absurda. As empresas da região não atendem a necessidade da população e faltam linhas para locais muito importantes da cidade. Um exemplo disso é que praticamente não existem linhas para a Barra e para Zona Sul. Vinícius Lopes, via Twitter. 

Lama no Aterro 
O Aterro do Cocotá sofre com a desvalorização do espaço por parte das autoridades que não conservam as quadras de esporte e lazer, os equipamentos de ginástica e a pista de skate para que estejam em perfeitas condições de uso. Até a grama do parque precisa de atenção já que em muitos trechos só há barro e, em dias de chuva vira um lamaçal só. Matheus Oliveira, via WhatsApp.