Voz do Leitor

A crítica dos leitores

Estão faltando estacionamentos regulamentados em nossa região. Nós precisamos com urgência mais vagas


10/01/2020 - Edição 1971

Mudou pra pior?
A CCR está acabando com as barcas. A mudança nos horários das viagens foi péssima e pior ainda, tornou a estação do Cocotá uma espécie de escala para a Ilha de Paquetá. Dessa forma, as barcas do Cocotá vão sempre vir lotadas. Essas mudanças prejudicam tanto a população da Ilha do Governador quanto de Paquetá. Margareth Milhazes, via Facebook.

Faltam vagas
Estão faltando estacionamentos regulamentados em nossa região. Nós precisamos com urgência mais vagas, pois o número de carros que estão nas calçadas é enorme. Sidney Oliveira, via WhatsApp.

Evandro é 10!
Em tempos de crise na saúde pública do Rio, ainda temos boas notícias. No fim da tarde do último dia 28, fui ao Hospital Municipal Evandro Freire com suspeita de apendicite. Menos de 24 horas após o diagnóstico fizeram a cirurgia em mim e na segunda (24) de manhã me deram alta e voltei pra casa para a recuperação. Minha gratidão à equipe que me atendeu. Leonardo Amorim, via WhatsApp.

Praia da Bica
O Inea informou que a Praia da Bica está liberada para banho entre os trechos das ruas Uçá e Henrique Lacombe. Ainda não é o ideal, mas é um avanço e fico muito feliz em ver que a qualidade da água está melhorando. Espero que um dia toda a praia fique limpa! Thiago Altruda, via Facebook.

Muiatuca
Eu fico impressionada com o descaso com a Rua Muiatuca, no Jardim Carioca. A Ilha do Governador inteira sabe que a rua fica alagada toda vez que chove e até hoje não temos uma solução para esse problema. A impressão que me passa é que estão esperando uma tragédia acontecer para tomarem uma atitude concreta. Alice Silva, via Facebook.

Sugestão
As praias da Ilha vão começar a ficar mais movimentadas durante o verão. Por que os quiosques não investem em aluguel de cadeiras na areia e disponibilizam um chuveiro para os frequentadores? Seria uma ótima alternativa para quem vai à praia e não quer entrar na água. Daniele Cavalcante, via Facebook.

Cocô dos pets
Que tal os moradores do Corredor Esportivo levarem saquinhos para recolher o cocô dos seus pets? Todo final de semana vejo muitas fezes de animais na grama, o que incomoda muito. Marta Lima, via WhatsApp.

Velho problema
Na última sexta (3) o Cocotá ficou embaixo d’água por conta da chuva forte que atingiu a região. Moro no Cocotá há quase 60 anos e toda vez que chove forte as ruas ficam completamente alagadas. Sempre foi assim. É uma vergonha isso acontecer e não haver melhorias. Lidia Dias, via Facebook.

Piscinas no verão
Os clubes da Ilha do Governador poderiam fazer preços para visitantes aproveitarem a piscina durante o verão. Tem feito muito calor esses dias e não temos opções de piscinas na Ilha para desfrutar por um dia. Seria legal se os clubes fizessem isso. Miguel Santana, via WhatsApp.

Impunidade
Na Ilha há muitos motociclistas que não respeitam as leis de trânsito. Eles ficam fazendo manobras com as motos, andam sem habilitação, pela contramão, entre outras infrações. Essas atitudes no trânsito mostram que há uma verdadeira impunidade no trânsito. Kátia Vasconcelos, via Instagram.