Voz do Leitor

A crítica dos leitores

A falta de educação e cuidado da população com o mobiliário urbano é impressionante


27/05/2022 - Edição 2095

Família Casaes 
Como é bom ver que o antigo Açougue da Ribeira segue prosperando e resistindo ao tempo com a nova administração da família. São todos muito competentes e gente finíssimas. Desejo todo o sucesso do mundo e que continuem essa trajetória de sucesso da família Casaes! Fred Kempf, via Instagram. 

Falta cuidado 
A falta de educação e cuidado da população com o mobiliário urbano é impressionante. Em vários locais da região, como as praças, o patrimônio está totalmente danificado por conta de ações de vândalos. São pessoas incapazes de preservar aquilo que é feito para o nosso próprio bem estar. Eliane Ferreira, via Instagram. 

Femi UP é 10! 
As meninas do Femi UP estão de parabéns pelo serviço que prestam às insulanas. Todas trabalham com muita dedicação para garantir um transporte com segurança e conforto para as mulheres da região. Nota 10! Thiago Santos, via Instagram. 

Vou de Bike! 
Tem sido uma dificuldade imensa conseguir transporte na Ilha do Governador, pois as linhas estão demorando muito para passar no ponto de ônibus. Por conta disso que tenho recorrido à minha boa e velha bicicleta para ir ao trabalho, pois antes eu tinha que sair de casa quase 40 minutos mais cedo para não correr risco de atraso. Andrew Silva, via Instagram. 

Paranapuan tá mal 
Eu sinceramente não consigo mais entender como a Paranapuan ainda consegue continuar operando na Ilha do Governador com um serviço tão ruim. Desde que me entendo por gente, a empresa presta um serviço terrível e quase não sofre punições por isso. Isso precisa ser mudado, pois o serviço ruim prejudica a população. Luiz Alberto, via Instagram. 

324 no BRT 
Já que a Ideal não está conseguindo oferecer mais ônibus da linha 325 aos insulanos, poderiam fazer com que o 324, que é uma linha com muito mais veículos, ao menos passasse na estação do BRT do Fundão. Ajudaria bastante os moradores da Ribeira que precisam do transporte para fazer baldeação no BRT. Lucas Silva, via Instagram. 

O frescão é caro! 
As empresas de ônibus da Ilha precisam rever os seus conceitos em relação ao transporte na região. Eles praticamente forçam a barra para que as pessoas usem os frescões. Realmente é um transporte mais confortável, mas é bem mais caro e nem todo mundo tem condições de pagar uma tarifa tão alta todos os dias. Bruno Reis, via Instagram. 

Usem as barcas! 
O insulano que tiver condições deveria utilizar mais o serviço de barcas. É uma forma de valorizar o transporte marítimo, que hoje está largado às traças, e de dar um basta nos abusos das empresas de ônibus da região. A barca tem que deixar de ser alternativa para virar rotina. Caputo Martins, via Instagram. 

Igor é show! 
Parabéns à União da Ilha pela contratação de Igor Viana para ser o novo intérprete da escola! Foi uma ótima contratação, pois o Igor é um excelente cantor e um artista muito talentoso. Tem tudo para dar certo na União. Sucesso! Marcelo Dias, via Instagram.