Voz do Leitor

A crítica dos leitores

É triste ver como alguns bairros da Ilha do Governador estão em estado de abandono


20/05/2022 - Edição 2094

Dunshee 50 anos 
Como é bom ver a Escola Dunshee de Abranches completar 50 anos. Fui aluna da primeira turma de ginásio da escola e tenho lembranças maravilhosas daquele tempo. Parabéns a todos que fizeram parte dessa história bonita e que a escola complete mais e mais anos de vida! Graça Antunes, via Instagram. 

Café Corporativo 
O programa Café Virtual Corporativo do Ilha Notícias é excelente! A cada edição nós conhecemos profissionais e pessoas que fazem a diferença na região. Parabéns! Continuem assim. Rafaela Lopes, via Instagram. 

Abismo 
É triste ver como alguns bairros da Ilha do Governador estão em estado de abandono. Locais como o Bancários são totalmente esquecidos pelas autoridades da região. Um exemplo disso é só comparar o asfalto da Avenida Dr. Agenor de Almeida Loyola, uma das principais do bairro com a da Rua Cambaúba, no Jardim Guanabara. É um abismo de diferença. Lucas Matoso, via Twitter. 

Mais vagas 
Estacionar na Colônia Z-10 é uma imensa dor de cabeça para os moradores. A quantidade de carros que circulam pela região é grande e com isso não tem vaga para todo mundo. Gostaria de apelar para as autoridades da Ilha para que encontrem uma solução para esta questão, pois gera muito transtorno para a população da Colônia. Felipe Lucena, via WhatsApp. 

Sem ônibus 
A situação do transporte público na Ilha está indo de mal a pior. A cada dia que passa tem sido mais difícil para conseguir ônibus. Além disso, várias linhas importantes estão deixando de existir, como foi com as linhas 901 e 924. Elias Brandão, via Instagram. 

Parceria 
Já que a Viação Ideal não está dando vazão para a demanda do ônibus 492, por que a empresa não busca uma parceria com outra empresa? Não seria uma novidade, porque quando a linha veio para a Ilha, o início da operação foi feito em conjunto com a Braso Lisboa. Flavio Conceição, via Instagram. 

Garotada na praia 
A prefeitura do Rio deveria ter algum programa de incentivo que levasse as crianças e adolescentes para praticarem mais esportes nas praias da região. Seria muito bom ver a garotada participando ativamente do futevôlei, do vôlei de Praia e de outros esportes, pois traria melhor qualidade de vida a esses jovens. Cláudia Moreira, via Twitter. 

Flashback é show! 
A festa Lusa Disco Clube realizada no último sábado (14), na Portuguesa, foi ótima. Precisamos de mais eventos desse porte na região, pois na Ilha há um público imenso que frequenta eventos de flashback e essas festas animam demais. Jaqueline Ferreira, via Instagram. 

Deixa saudades 
É muito triste ver a ida do Ito Melodia para outra escola de samba, mas eu desejo todo o sucesso do mundo para ele. Representou com muita garra a União da Ilha ao longo desses anos e tornou-se de fato um símbolo para a escola. Shirlei Silva, via Instagram.