Voz do Leitor

A crítica dos leitores

O ensaio de rua da União da Ilha foi um dos momentos mais emocionantes que vivi nos últimos meses


25/03/2022 - Edição 2086

União preparada 
O ensaio de rua da União da Ilha foi um dos momentos mais emocionantes que vivi nos últimos meses. Porque além de ser o retorno do evento que é uma tradição no período de carnaval, pude acompanhar de perto como a escola está linda e preparada para arrebentar na Sapucaí. Tem tudo para ser a campeã nos desfiles. Sabrina Mesquita, via Instagram. 

Vandalismo 
Não acho certo os motoristas de ônibus impedirem a entrada de estudantes de escola pública, mas no fundo eu entendo a preocupação deles. Já cansei de ver inúmeros jovens fazendo bagunça no ônibus, vandalizando o transporte público e até mesmo brigando com o motorista. É a maneira que encontraram de se protegerem. Diego Carvalho, via Twitter. 

Ores nota 10! 
Gostaria de parabenizar a ONG Ores pelo belo trabalho que desenvolve. A iniciativa do Odontomóvel é apenas mais uma das dezenas de outras ações maravilhosas de assistência à população de rua que a ONG realiza. Espero que Deus abençoe a todos os envolvidos nesse projeto lindo. Maria de Barros, via Instagram. 

Violência 
É lamentável ver que a violência chegou em um ponto que mesmo com as operações constantes na Vila Joaniza, bandidos da região assassinaram um agente do Degase próximo à comunidade. A criminalidade hoje está em um nível que vai continuar presente, não importa o que a gente faça, infelizmente. Isso é muito triste. Isabel Mayo, via Instagram. 

Tour Insulano 
Que bacana é esse projeto do Tour Insulano na Praia da Guanabara! A Ilha precisa de mais projetos como esse, que são realizados ao ar livre e estimulam a população a conhecer a nossa história de perto. Parabéns a todos os envolvidos e que essa iniciativa se estenda por muito tempo! Isabel Silva, via Instagram. 

Liguem o ar! 
Já está mais do que na hora de as empresas de ônibus na Ilha ligarem o ar condicionado em seus coletivos. Com o calor que tem feito nos últimos dias, tem sido insuportável ficar com a janela fechada. Eles só podem estar esperando alguém morrer nesse calor. Ana Fonseca, via Facebook. 

Donas dos pontos 
Eu sonho com o dia que a Guarda Municipal vai fiscalizar as vans que ocupam os pontos de ônibus da região esperando passageiros. Nunca vi nenhuma fiscalização efetiva que coibisse o abuso. A maior parte dos pontos hoje foram tomados pelas vans, que estacionam e se sentem donas do local. Quem usa ônibus, principalmente idosos, precisam descer no meio da rua. Ricardo Almeida, via WhatsApp. 

Perigo no trânsito 
O trânsito da Ilha é um dos mais perigosos do Rio por conta dos motoristas irresponsáveis. Quase todos os dias vemos acidentes nas ruas da região. Essa brincadeira quando não termina em prejuízo financeiro, termina em mortes. A falta de educação no trânsito aqui é forte. Carlos Junior, via Twitter. 

Avanço de sinal 
Os motoristas da Ilha são incapazes de respeitar os semáforos da região. Os sinais em frente ao Prezunic, ao quartel dos Bombeiros e a 37ª DP, por exemplo, toda hora alguém avança. Só vão respeitar no dia que instalarem fiscalização eletrônica, pois só aprendem quando sentem no bolso. Ana Vilela, via WhatsApp.