Voz do Leitor

A crítica dos leitores

Fico muito feliz em saber que as autoridades insulanas estão trabalhando na recuperação do trecho da Praia da Guanabara


04/03/2022 - Edição 2083

Pedra da Onça 
Fico muito feliz em saber que as autoridades insulanas estão trabalhando na recuperação do trecho da Praia da Guanabara, próximo à Pedra da Onça. Ali é um dos locais mais bonitos da região, pois oferece uma belíssima vista para a Baía de Guanabara. Lembro-me bem que quando era mais jovem ficava no local admirando a paisagem. Wallace Bastos, via Facebook. 

Sem sentido 
Eu fico impressionado como algumas pessoas ainda conseguem pensar em celebrar o carnaval mesmo diante do cenário que estamos. A prefeitura cancelou o carnaval de rua por conta do avanço da Covid-19, adiou os desfiles, mas mesmo assim as pessoas ainda estão se preocupando em fazer festas em locais fechados. Isso não faz sentido. Adriano Leite, via Twitter. 

Fiscalização 
As pessoas reclamam que a fiscalização mais rígida aos entregadores e motoboys porque estão “tirando o instrumento de trabalho” deles, mas isso é uma visão errada sobre a situação. A pessoa que quer trabalhar precisa andar dentro da lei, e não fazer isso de qualquer jeito. Não dá para trabalhar com a moto irregular. Alex Ferreira, via Facebook. 

Equipe nota 10 
Gostaria de parabenizar a toda a equipe de saúde que trabalhou no posto de testagem do Colégio Lemos Cunha. Todos os funcionários fizeram a diferença para que houvesse um atendimento rápido e muito eficiente à população. São profissionais desse calibre que fazem com que o sistema público de saúde fique cada vez melhor. Liliane Gonçalves, via Instagram. 

Monitoramento 
A Ilha deveria ter mais câmeras espalhadas pela região de forma que auxiliasse mais as autoridades de trânsito na fiscalização das vias da região. Muitos motoristas e motociclistas não respeitam as leis de trânsito e isso precisa ser contido com mais eficiência. Regina Carvalho, via Instagram. 

Revitalização  
As autoridades insulanas poderiam fazer uma operação para revitalizar uma série de praças abandonadas pela região. Além de fazerem a coleta de lixo, capina e reforma, poderiam melhorar a iluminação e colocar aparelhos de ginástica. Muitas praças estão precisando. Marcelo Lourenço, via WhatsApp. 

Águas do Rio 
Desde que a companhia Águas do Rio assumiu o fornecimento de água na Ilha do Governador o serviço piorou de qualidade consideravelmente. Em vários locais da região eu tenho visto as pessoas reclamando da empresa. Como pode a empresa ser pior do que a Cedae? Luan Viana, via WhatsApp. 

Trocas de comando 
A sensação que tenho é que as trocas de comando na Ilha do Governador não oferecem resultados práticos. Tivemos mudanças na PM, na Guarda Municipal, nos Bombeiros, na Comlurb e etc, mas os serviços na região continuam em sua maioria muito ruins. Leandro Martins, via Twitter.