Voz do Leitor

A crítica dos leitores

A Ilha precisa com urgência de novas empresas de ônibus para atender a população


11/02/2022 - Edição 2080

Sem voos 
O Aeroporto do Galeão quase sem voos é um dos maiores absurdos do mundo. Trabalho no aeroporto e domingo (6), por volta de 23h e não tinha uma aeronave sequer na pista. Para um aeroporto desse porte, isso é inadmissível. Os nossos políticos precisam se movimentar para retomar a força do Tom Jobim. Claudio Marques, via WhatsApp. 

Quarta dose 
As pessoas estão reclamando da possibilidade de ter que tomar a quarta dose da vacina contra a Covid-19, mas se essas mesmas pessoas tivessem tomado os cuidados necessários quando foi preciso, talvez a gente não precisasse de reforço na proteção. Como isso não foi feito, temos que combater a doença da melhor forma possível. Lucas Prado, via Twitter. 

Ruas fechadas 
A Polícia Militar está de parabéns pela atuação no confronto contra a os traficantes da Vila Joaniza na quarta-feira (9). No entanto, o trabalho deles poderia ter sido muito mais facilitado se as ruas da Vila do Galeão não estivessem fechadas pela Aeronáutica, pois eles teriam várias rotas alternativas para chegar na comunidade com mais agilidade. Arnaldo Pereira, via WhatsApp. 

Vamos, Lusa! 
A Portuguesa pode ser uma das surpresas neste Campeonato Carioca. Tem um time competitivo e que está próximo da zona de classificação para as semifinais do estadual. Se o insulano abraçar o time e frequentar o estádio Luso-Brasileiro nos dias de jogo, tem tudo para ser mais uma força no campeonato. Lucas Aguiar, via Twitter. 

Bicicletas nas ruas 
Seria muito bacana se na Ilha fosse estimulado o uso de bicicletas entre a população. Iria ser um excelente meio de transporte para as pessoas que precisam se locomover dentro da região, seja para trabalhar ou para passear nas belíssimas orlas que temos. Além de tudo, é um transporte que não polui. Silvio Villar, via Twitter. 

Passarelas 
As passarelas na Estrada do Galeão parecem que são só de enfeite, porque muitas pessoas escolhem atravessar por baixo delas, correndo sérios riscos de atropelamento. Um exemplo é a passarela em frente ao Extra, que pouquíssimos utilizam. É lamentável essa falta de consciência e de valor à própria. Karen Viana, via WhatsApp. 

Segurança 
Sinto falta de um policiamento mais eficiente no Corredor Esportivo. Aos finais de semana, o local enche de famílias e não tem nenhuma segurança. Seria bom, se pelo menos colocassem uma ronda feita de bicicleta ou basear uma viatura no local. O lugar é muito bom, mas falta segurança. Jorge Salgado, via WhatsApp. 

Moradores de rua 
É triste é ver a situação de diversos moradores de rua na Ilha. Percebo que nos últimos meses a quantidade deles tem aumentado e isso é preocupante. No Cocotá chega a ser gritante a situação. Isso merecia mais atenção dos órgãos públicos da Ilha do Governador. Maria Neves, via WhatsApp. 

Mais ônibus  
A Ilha precisa com urgência de novas empresas de ônibus para atender a população e linhas diretas para a Zona Sul, Oeste, Baixada, Niterói e alguns bairros da Zona Norte. Nos bairros vizinhos, como Bonsucesso, essas linhas circulam a noite toda de 10 em 10 minutos, enquanto na Ilha, mesmo com o Aeroporto, o transporte é ineficiente. Flávio Lemos, via Twitter.