Voz do Leitor

A crítica dos leitores

Frequentei muito a Praia de São Bento na infância e ver o estado que ela se encontra hoje é lamentável


21/01/2022 - Edição 2077

Ciclovia 
A Estrada das Canárias poderia ter uma ciclovia para a locomoção de moradores, principalmente de Tubiacanga, do Parque Royal e da Vila Joaniza. É uma via importante que faz a conexão entre essas comunidades na Ilha do Governador e a ciclovia iria ajudar demais essas pessoas. Ana Viana, via Instagram. 

Praias limpas 
Um dos meus maiores sonhos é que as praias da Ilha do Governador voltassem a ser limpas como eram antigamente. Lembro que na década de 1980 as praias eram paradisíacas e muitas pessoas de fora vinham para cá aproveitar. Everton Porto, via Twitter. 

Mão na massa 
O trabalho que o Geovane Moura, do Projeto Barão Vive é um verdadeiro exemplo para todos os insulanos. Já que os órgãos públicos não conseguem dar conta de limpar toda a sujeira das praias, ele resolveu pôr a mão na massa e agir por conta própria. Temos que cobrar, mas temos também que agir e fazer algo por nossas praias. Raquel Guimarães, via Instagram. 

Covid-19 
Estamos em um momento da pandemia da Covid-19 que é crucial evitar a exposição. Por isso eu acredito que hoje não é o momento de se pensar em carnaval ou qualquer outro tipo de grande evento. Devemos fazer como foi feito no Réveillon, que proibiram as aglomerações. Marinete Prado, via Instagram. 

Sem sinalização 
Tem sido um problema muito grande dirigir pelas ruas da região, pois com a sinalização horizontal das vias totalmente apagadas, os motoristas precisam recorrer à sorte para descobrir em que faixa estão. A falta da sinalização potencializa a desordem e aumenta o índice de acidentes de trânsito. Karen Aguiar, via Twitter. 

Testagem 
Um dos grandes acertos das autoridades públicas foi a instalação do centro de testagem no Colégio Lemos Cunha. Essa medida é fundamental na detecção de casos de Covid-19 que contribui muito para que as pessoas tenham o diagnóstico mais rápido e possam fazer o isolamento. Bruna Macedo, via Facebook. 

Transporte 
O sistema de ônibus na Ilha do Governador é muito ruim e não atende a população como deveria. Há locais que para se locomover é preciso pegar duas conduções para chegar ao destino. Antônio Silveira, via WhatsApp. 

Praia de São Bento 
Frequentei muito a Praia de São Bento na infância e ver o estado que ela se encontra hoje é lamentável. O local está muito sujo de ponta a ponta, há despejo de esgoto, sem falar na água extremamente poluída. E para piorar, os quiosques promovem uma grande zona no local. Triste. Ricardo Resende, via WhatsApp. 

Vans péssimas 
Sempre que posso evito pegar vans. O serviço oferecido é ruim e a quantidade tem diminuído a cada ano que passa. Tem horários que é praticamente impossível pegar um transporte na Ilha, sobretudo no fim da noite, porque passam poucos ônibus e vans, e as que passam são horríveis. Vinícius Assunção, via WhatsApp. 

Praia da Bandeira 
A prefeitura disse que as obras na orla da Praia da Bandeira vão ter um custo aproximado de R$ 1,8 milhão. Sinceramente, gastem o quanto for necessário! O importante é que resolvam o problema da rua, que hoje é um risco absoluto para os moradores e motoristas. Fabio Costa, via Twitter. 

Notícia velha? 
Na Ilha do Governador as coisas se repetem tanto que as vezes penso que o Ilha Notícias está publicando matéria antiga. Mas não, é que na verdade os problemas são sempre os mesmos e eles nunca são solucionados de maneira definitiva. É lamentável, porque nos passa a sensação de que das autoridades sempre esperam o pior acontecer. Thais Goldstein, via Instagram.