Voz do Leitor

A crítica dos leitores

Dirigir na Ilha não é para amadores


14/01/2022 - Edição 2076

Teatro na Ilha 
A Ilha do Governador merece um teatro. Desde o fechamento da Casa de Cultura Elbe de Holanda, a região ficou muito carente de um espaço para peças de teatro. Hoje em dia temos pet shops e farmácias demais, e espaços culturais de menos. Amanda Silva, na Redação. 

Muro caiu 
O acidente que ocorreu no cemitério do Cacuia é uma lástima, mas ainda bem que naquele momento não havia ninguém passando perto na hora que o muro desabou. Agora é muito importante que a concessionária preste atenção para que o restante do muro não caia também. Mariluce Leal, via Instagram. 

Capim no canal 
Já que as autoridades insulanas não conseguem dar conta da limpeza do canal da Avenida Ilha das Enxadas, deveriam retirar o capim que cresce ali e deixem as laterais com cimento. Assim não corre o risco de ter mato alto e a via ficar alagada. Marcia Félix, via Instagram. 

Insensibilidade 
Que atitude lamentável a de algumas pessoas que fizeram piadas e julgamentos desnecessários ao taxista que se acidentou na Estrada do Galeão na terça (11). Muitos fizeram comentários de extremo mau gosto. O mais importante agora é saber que ele está bem e teve um livramento. Kelly Ylka, via Instagram. 

Desníveis 
Dirigir na Ilha não é para amadores. Além dos vários buracos que existem na região, os desníveis de alguns lugares são gritantes. A Praia da Bica, por exemplo, é bem difícil de dirigir sem cair em um desnível. Nedia Augusta, via Instagram. 

Sem solução 
Há locais na Ilha do Governador que estão com vários problemas que parece que nunca serão resolvidos, porque a realidade é que se forem solucionados, não vão gerar votos. Isso é muito triste. Luiz Alberto, via Instagram. 

Planeta da Ribeira 
Desejo muito sucesso à nova direção do Planeta da Ribeira. Espero que continuem o legado do Joaquim Saavedra e mantenham o local como um importante point da cultura gastronômica na Ilha do Governador. Boa sorte! Wellington Jorge, via Instagram. 

Deco é 10! 
Sou frequentador do Esporte Clube Jardim Guanabara e tenho visto como o clube evoluiu em tão pouco tempo durante a gestão do Deco. Parabéns pela reeleição e espero que consiga dar sequência às melhorias estruturais dentro do clube. William Barão, via Instagram. 

Baía de Guanabara 
Eu fico muito triste de ver a situação da Baía de Guanabara e das praias da Ilha do Governador. Muitos pontos na região estão extremamente imundos e poluídos. Na Praia do Galeão há uma galeria de esgoto que despeja litros de esgoto diariamente na baía. Se tivéssemos praias limpas, a região seria muito mais valorizada. Flavio Conceição, via Instagram. 

Praias poluídas 
As praias da Ilha deveriam ter plaquinhas que indicassem os níveis de poluição, porque muitas pessoas frequentam as praias e não sabem se a água está apropriada para banho. As plaquinhas trariam uma informação precisa para os banhistas. Cesar Augusto, via Instagram. 

Ensaio adiado 
Ainda bem que a União da Ilha tomou a decisão de adiar os ensaios de rua para o carnaval. Estamos vivendo um momento muito complicado da pandemia com muitos casos registrados e o adiamento era a decisão mais prudente a se fazer. Rafa Vitale, via Instagram. 

Muita burocracia 
Não entendo para quê tanta burocracia para resolver problemas crônicos na Ilha do Governador. Um exemplo é a situação da Praia da Bandeira. Por que tanta demora para resolver? É preciso acontecer uma tragédia no local para finalmente solucionarem o problema? Izabela Mello, via Instagram.