Voz do Leitor

A crítica dos leitores

A decisão da Aeronáutica de fechar as ruas do Galeão foi totalmente desnecessária e ineficaz


30/12/2021 - Edição 2074

Painéis eletrônicos 
A Ilha deveria ter painéis eletrônicos instalados pela região informando o trânsito nas principais vias da cidade. Há vários pontos estratégicos que poderia haver esses painéis, como HFag, o sinal em frente ao Hospital Evandro Freie e a Base Aérea. Isso ajudaria muito os motoristas que saem da Ilha para se orientarem e programarem a rota. Alex Medeiros, via WhatsApp. 

Ruas livres 
A decisão da Aeronáutica de fechar as ruas do Galeão foi totalmente desnecessária e ineficaz. Já que eles alegam que o motivo da ação é a segurança do bairro, seria mais eficiente se eles deixassem militares fazendo o patrulhamento no local e não atrapalharia a vida de ninguém. Fábio Lima, via Instagram. 

Vila fantasma 
Como pode a Aeronáutica falar que o fechamento das ruas é por motivos de segurança, sendo que ela mesma não se importa com o bairro? Porque o trecho que foi fechado é um dos mais mal cuidados de todo o Galeão. A iluminação é ruim, as casas estão acabadas, ruas esburacadas, não há patrulhamento, entre outros problemas. O local parece uma vila fantasma e completamente largada.  Karen Souza, via Instagram. 

Fla na Ilha? 
Sou flamenguista de coração, mas não gostaria que o Flamengo voltasse a jogar na Ilha do Governador. Na última vez que isso aconteceu, a região ficava uma zona em dias de jogo. Era um trânsito infernal somado à falta de educação das pessoas e uma sensação de insegurança por conta de pessoas que vem de fora para assaltar aqui. Mari Storino, via Instagram. 

Palmeiras
É uma lástima ver o estado que se encontram as palmeiras imperiais no Jardim Guanabara. São verdadeiros patrimônios públicos da cidade e que contam a nossa história. Deveriam ser muito mais bem cuidadas pela gente e pelas autoridades insulanas. Elza Miranda, via Instagram. 

Cuidar da Ilha 
Parabéns ao grupo de voluntários que se reuniu para fazer um mutirão de limpeza no Bosque do Seu Hilário! Mostraram a importância de cuidar da natureza e do espaço onde vivem. Espero que mais pessoas tenham essa consciência e a iniciativa se espalhe para outros locais na Ilha do Governador. André Poleto, via Instagram. 

Papai Noel 
É muito legal para as nossas crianças terem a oportunidade de verem e terem o contato com o Papai e a Mamãe Noel aqui na Ilha do Governador, pois isso transmite muito da energia do Natal para os mais jovens. Parabéns ao Luciano e a Maria pela iniciativa e espero que esse projeto se multiplique e seja replicado em mais lugares! Leonardo Viana, via Instagram.