Voz do Leitor

A crítica dos leitores

O atendimento dos médicos da UPA Pediátrica é excelente


23/12/2021 - Edição 2073

Horta comunitária 
O projeto de horta comunitária que foi implementado na comunidade da Praia da Rosa é um exemplo que deveria ser seguido por todos. Além de embelezar o local, promove uma melhoria na qualidade de vida das pessoas. Todo lugar na Ilha deveria ter uma hortinha comunitária. Alexandre Mattos, via Instagram. 

Bom evento 
É sempre muito legal ver a Portuguesa sediando eventos importantes como o Jogo das Estrelas promovido pelo Zico, pois traz visibilidade ao clube. No entanto, há a contrapartida de que esses eventos trazem muitas pessoas de fora da Ilha e a região fica muito tumultuada. Esse tipo de evento precisa ser realizado com muita organização. Solange Pitta, via Instagram. 

UPA é 10! 
O atendimento dos médicos da UPA Pediátrica é excelente. No ano passado, meu filho ficou doente e passamos por um momento muito difícil. O atendimento rápido e humanizado no local fez toda a diferença e sou muito grata a todos da equipe médica. Amanda Oliveira, via Instagram. 

Praça Papai Noel 
Tenho recordações muito boas da Praça Papai Noel, no Moneró! Quando era criança, morei na Rua Adolfo Porto e sempre que tinha a oportunidade eu ia para a praça brincar. O espaço é excelente e tem que ser valorizado pelos moradores do Moneró. Fabrinny Araújo, via Instagram. 

Faltam opções 
A Ilha poderia ter um comércio um pouco mais diversificado em alguns bairros. Hoje em dia temos um festival de farmácias e Pet Shops que ninguém aguenta mais. Com isso, faltam opções de alguns tipos de comércio. Vinícius Luiz, via Instagram. 

Dose de reforço 
Os insulanos não podem deixar de tomar a dose de reforço da vacina contra a Covid-19. É muito importante para que a imunização fique completa e não haja riscos de o vírus voltar com mais força. Vale lembrar que várias unidades de saúde estão dando a vacina e sem fila para a vacinação. Rozi Cabral, via Instagram. 

Proteção 
A pista de caminhada do Corredor Esportivo, no Moneró, poderia ter uma grade ou uma mureta de proteção. O local costuma ter crianças andando de bicicleta e muitas andam na beira da orla, correndo o risco de se desequilibrarem e caírem. A proteção evitaria um acidente. Fernanda Bonnard, via Instagram. 

Parabéns, Fabiano! 
Parabéns ao professor Fabiano Rapozo pelo projeto de robótica e pelo prêmio Paulo Freire. Ele foi meu professor no curso técnico de contabilidade no Colégio Leonel de Azevedo e era excelente. Todas as homenagens são merecidíssimas. Cida Oliver, via Facebook. 

Boa sorte, Carla! 
Desejo um ótimo trabalho à Carla Pereira na direção da UPA Pediátrica. É um desafio enorme gerir uma unidade de saúde tão importante para a região, principalmente com as dificuldades que envolvem a saúde pública no Rio de Janeiro, mas acredito que com competência ela vai conseguir. Boa sorte nesta caminhada! Júlio Ribeiro, via Facebook. 

Decoração 
As praças da Ilha do Governador poderiam ter uma decoração especial de Natal neste mês de dezembro. Em vários locais há um potencial muito bom para receber a decoração, mas nenhum deles foi aproveitado. Uma pena. Leandro Salvioli, via Facebook. 

Aplicativo 
Os motoristas de aplicativo realmente precisam ser fiscalizados, pois muitos estão fazendo a maior confusão no trânsito da Ilha. A todo momento podemos ver motoristas parando no meio da rua para pegar passageiros, entrando em locais pela contramão e tumultuando o trânsito já ruim da região. Daniel Santos, via WhatsApp.