Voz do Leitor

A crítica dos leitores

A falta de opções de transporte na Ilha é muito absurda


12/11/2021 - Edição 2067

Sem opção 
A falta de opções de transporte na Ilha é muito absurda. As empresas da região não atendem a necessidade da população e faltam linhas para locais muito importantes da cidade. Um exemplo disso é que praticamente não existem linhas para a Barra e para Zona Sul. Adriana Barbato, via Instagram. 

Futura campeã 
A Beatriz Linhares tem tudo para ser um grande nome no Tiro com Arco e vai representar a Ilha do Governador no mundo inteiro. Tenho certeza que daqui a alguns anos ela será a nossa campeã olímpica! Desejo todo o sucesso do mundo nessa trajetória. Célia Cardoso, via Instagram. 

Insegurança 
O cenário da segurança pública na Ilha hoje é muito triste. Hoje a sensação que temos é que perdemos o nosso poder de ir e vir em segurança para qualquer lugar que quisermos. Eu, por exemplo, sempre que preciso ir para a escola fico com receio, sem coragem de ir, porque a volta para casa é um risco enorme. Elza Miranda, via Instagram. 

Inteligência 
A questão da segurança pública na Ilha do Governador não vai ser resolvida com um policial a cada esquina. É preciso inteligência, estratégia e tecnologia. Um exemplo de medida que ajuda no combate ao crime na região é a instalação e ampliação de câmeras controladas por uma central. Ajudaria bastante na resolução de delitos com mais velocidade. Camilo Ferreira, via Instagram. 

Moradores de rua 
A quantidade de moradores em situação de rua na Ilha está assustadora. Nas ruas do Galeão, por exemplo, há uma grande concentração de pessoas vivendo nessa condição de vida. O mais triste é que há o abrigo Stella Maris no bairro e mesmo assim as pessoas continuam nas ruas. Regina Carvalho, via Instagram. 

Ponte estaiada 
A ponte estaiada do BRT é um dos maiores exemplos de desperdício de dinheiro público na região. Fizeram uma obra faraônica que praticamente não tem serventia, pois o fluxo de ônibus que a utilizam é muito pequeno. Deveria ser aberta para que outros veículos possam transitar pelo local. Albano Reis, via Instagram. 

Mais luz 
Por que as autoridades levaram o projeto Luz Maravilha para a Ponte do BRT? Há locais na região com uma necessidade muito maior de iluminação e não receberam a atenção devida. Em comparação a outras áreas, essa ponte é até bem iluminada. André Luiz, via Instagram. 

Denise é 10! 
É um orgulho muito grande para todos os universitários da UFRJ ver uma mulher tão jovem como a reitora Denise de Carvalho ocupando um lugar de excelência. Fui sua aluna e ela é uma ótima professora. Desejo muita luz e sucesso em seu mandato à frente da reitoria! Denise Figueira, via Instagram.