Voz do Leitor

A crítica dos leitores

É revoltante ver o estado de conservação da Ponte Velha do Galeão


27/08/2021 - Edição 2056

Asfalto ruim 
O mau estado do asfalto em diversas ruas da Ilha do Governador é reflexo do descaso das autoridades insulanas que não procuram fazer o serviço bem feito. Só fazem remendos e retalhos, quando na verdade deveriam refazer por completo o asfalto. A falta de cuidado é muito grande. Fabio Botelho, via Instagram. 

Maus tratos 
Na Ilha é muito comum encontrar animais maltratados, sobretudo cavalos. No entanto não adianta denunciar, porque as autoridades não tomam providências. Isso precisa melhorar para evitar que o pior aconteça a esses animais, como ocorreu com o cavalo que morreu no Corredor Esportivo nesta semana. Sara Jane, via Instagram. 

Energia Solar 
É sempre positivo quando alguma entidade, clube ou espaço na região investe em energia solar, pois mostra a preocupação com o meio ambiente. Seria bacana a Vila Olímpica Nilton Santos também tivesse energia solar, pois há bastante espaço para instalar as placas e provavelmente produziriam bastante energia. Ana Helena Freitas, via Instagram. 

Ilha é bonita! 
A Ilha tinha tudo para ser um dos lugares mais bonitos do Rio de Janeiro se as autoridades dessem a atenção devida para a conservação. No entanto, não parece ser de interesse dos órgãos locais cuidar da nossa região. Lamentável. Graça Santos, via Instagram. 

Circo na Ilha 
Que bacana ter um circo na Ilha! Sempre é muito bom termos novas opções de lazer na nossa região. Aliás, me faz lembrar a minha infância, quando minha mãe me levava para o circo no Aterro do Cocotá. Jacqueline Silva, via Instagram. 

José Avelino é 10! 
O José Avelino é um ótimo exemplo de pessoa trabalhadora. Apesar de a Paranapuan passar por dificuldades financeiras, a empresa deveria agradecer aos céus por ter funcionários como ele. É muito difícil encontrar um funcionário com tamanha dedicação e que continua no mesmo local depois de tantos anos. Adriana Freire, via Instagram. 

Trânsito caótico 
O trânsito da Ilha está um verdadeiro caos. Sempre foi muito complicado, com os motoristas o tempo todo cometendo irregularidades, mas com a pandemia isso piorou muito. Ninguém mais respeita semáforo, ninguém usa seta, não há mais paciência ou cordialidade. Rasgam o código de trânsito e se sentem os donos da rua. Bruno Silva, via Instagram. 

Moradores de rua 
As autoridades locais, sobretudo da área de assistência social, têm que colocar em ação um plano para resolver a situação da população de rua. Faço a minha caminhada diária pelas ruas da região e constantemente tenho sido abordado por essas pessoas pedindo dinheiro. Fico muito triste, pois nem sempre consigo ajudar. Raimundo Filho, via Instagram. 

Ponte velha 
É revoltante ver o estado de conservação da Ponte Velha do Galeão. A impressão é que ninguém vai tomar uma providência para recuperá-la e vão esperar uma tragédia acontecer para aí sim se preocupar. Edna Lima, via Facebook. 

RioCard 
A Ilha poderia ter mais pontos de recarga de RioCard e Bilhete Único. Atualmente só há um ponto na sede da subprefeitura, local que não favorece toda a população que usa transporte público. Se houvessem em mais locais, como a estação das Barcas, por exemplo, já seria uma grande ajuda. Eliane Amorim, via Facebook. 

É a nossa casa 
A Ilha do Governador sofre com muitos problemas que nos afetam bastante, mas uma coisa precisa ser dita: não existe nada melhor do que entrar na Ilha depois de um dia inteiro fora. É uma sensação de conforto e alívio muito grande quando a gente atravessa a ponte. É como se estivéssemos chegando em casa. Bruno Nogueira, via Twitter.