Voz do Leitor

A crítica dos leitores

Ver tantos moradores de rua nas calçadas da Ilha chega a dar pena


06/08/2021 - Edição 2053

Geid é 10! 
O Geid está de parabéns pelas belas ações que está desenvolvendo, principalmente nesse período tão duro de pandemia da Covid-19. Estão realmente fazendo a diferença para as pessoas mais necessitadas! André Borges, via Instagram. 

Vândalos 
As pessoas sempre pedem a manutenção de equipamentos públicos na Ilha do Governador. Mas o que adianta consertar? A própria população não consegue manter a conservação e vandaliza. Se é pra quebrar, é melhor deixar sem. Junior Barros, via Instagram. 

Valeu, Aldemir! 
O velocista Aldemir Gomes merece todo o louvor e homenagens. Apesar de não ter conseguido medalha, já foi uma grande vitória estar nas Olimpíadas. Parabéns, Aldemir! Representou muito bem a Ilha do Governador. Leandro Azevedo, via Instagram. 

Moradores de rua 
Ver tantos moradores de rua nas calçadas da Ilha chega a dar pena. São muitos nas portas dos comércios da região e a cada dia que passa aumenta a quantidade. Isso precisa ser visto pelas autoridades locais. Marta Caldeira, via Facebook. 

Outra Ilha? 
Alguns lugares da região estão tão abandonados que a sensação que tenho é que existe “outra Ilha” dentro da Ilha. Uma Ilha em que tudo funciona bem, que as ruas são varridas e bem asfaltadas, e outras onde é só problema. Por que a Ilha do Governador inteira não recebe atenção por igual? Augusto Leite, via Facebook. 

Cones atrapalham 
Se a nova comandante do 17º BPM conseguir fazer pequenas ações na região, já será uma grande vitória. Um exemplo de ação que ela pode tomar e que é simples é pedir para que a viatura localizada na saída da Ilha não coloque os cones na faixa da direita, porque além de eles não aproveitarem o espaço para fazer a fiscalização, ainda atrapalham o trânsito. Daniel Portilho, via Facebook. 

Posto vazio 
Gostaria muito de entender o motivo de o Posto de Saúde Necker Pinto estar sempre vazio para a vacinação contra a Covid-19. Estive lá no último dia 11 e tinham somente duas pessoas na minha frente e não havia sinal de que o movimento iria aumentar. Será que as pessoas estão deixando de se vacinar? Marcio Valente, via Facebook. 

Pandemia, onde? 
Definitivamente os moradores das comunidades na Ilha não tem medo do risco de contaminação. Os moradores circulam pelas ruas sem máscara com a maior naturalidade do mundo, parecendo que a pandemia nunca esteve presente e que todos estão imunizados. Leonardo Vieira, via Twitter. 

Faltam vagas 
A cada dia que passa está mais difícil encontrar locais apropriados para estacionar. Um exemplo disso é no Cacuia. Tente ir lá de carro para ver se consegue vaga. Não é justificativa, mas muita gente estaciona irregularmente nas calçadas da região por falta de estacionamento. Yuri Santos, via Twitter. 

Ansiedade 
Estou muito ansiosa para que toda a população da Ilha seja logo toda vacinada. Não aguento mais ficar em casa ou sair com medo da contaminação. Quero poder andar na rua sem receio. Ainda estamos em agosto, mas eu estou louca para pular o carnaval do ano que vem! Mariana Brito, via Twitter. 

Correção 
O titulo correto da matéria do campeonato de Fut7 publicado na página 17, da edição da semana passada, é “Cinco Estrelas é pentacampeão da Copa Domma”