Voz do Leitor

A crítica dos leitores

A maioria dos insulanos parece que pensa que o vírus da Covid-19 partiu para outro planeta e a pandemia já acabou


22/07/2021 - Edição 2051

Covid não acabou 
A maioria dos insulanos parece que pensa que o vírus da Covid-19 partiu para outro planeta e a pandemia já acabou. Mas não devemos esquecer que ele ainda está presente e devemos continuar com todos os cuidados para evitar a contaminação. Pyerre Veras, via Facebook. 

Bairro Seguro 
Muitos estão questionando porque o programa Bairro Seguro não foi implementado em outros bairros da Ilha. Concordo que o programa deve atender outros bairros, mas não discordo de terem se iniciado na Portuguesa e no Jardim Guanabara, pois são dois dos bairros mais afetados da região, por serem próximos à entrada e à saída da Ilha. Lucas Queiroz, via Facebook. 

Paolla e Leandro 
Estou torcendo muito pela Paolla Oliveira e pelo Leandro Azevedo na Super Dança dos Famosos. Os dois estão dando um verdadeiro show no programa e são favoritos para ganhar. Se continuarem nesse ritmo, o título é certo! Gustavo Oliveira, via Twitter. 

Mais bombeiros 
A Ilha do Governador poderia ter mais uma unidade ou um quartel do Corpo de Bombeiros. A região é muito grande. Walter Santos, via Instagram. 

Filas de carros 
Concordo com o leitor Guilherme Beltrão sobre as filas triplas em frente às escolas. É uma prática que tem ocorrido bastante e tumultua demais o trânsito na região. Tanto as escolas como os motoristas deveriam ser autuados por prejudicar o trânsito. Mônica Santos, via WhatsApp. 

Vilas militares 
As pessoas estão corretas em afirmar que as vilas militares no Galeão estão abandonadas, mas não dá para colocar a culpa somente na Prefeitura da Aeronáutica. Os permissionários deveriam cuidar melhor do espaço em que vivem, porque senão não vai melhorar nunca. Cinthia Amarante, via Instagram. 

Saudades da PA 
Sinto falta da época que a Polícia da Aeronáutica (PA) tomava conta da segurança na Ilha. Nessa época a sensação de segurança na região era bem maior do que nos dias atuais. Por que a PA não atua mais por aqui? Elisa Belo, via Instagram. 

Rogério é 10! 
O trabalho do artesão Rogério Fonseca é excelente. Além de fazer peças muito bonitas e caprichadas, é uma pessoa muito dedicada, atenciosa e que faz questão de repassar o seu conhecimento para qualquer pessoa. Ele cativa a todos com seu artesanato incrível com alegria e espontaneidade. Maria Silva, via Instagram. 

Motos e a pressa 
As pessoas reclamam o tempo todo dos motociclistas na Ilha do Governador, mas se o pedido que eles fazem no delivery não chega no tempo que eles também reclamam. A culpa não é só dos motociclistas por cometerem irregularidades no trânsito, e sim dos aplicativos que estabelecem um tempo muito curto para os entregadores. Erick Rego, via Instagram. 

Valeu, 17º BPM! 
O programa Bairro Seguro tem funcionado muito bem na região. Tenho andado pelas ruas da Portuguesa e visto muito policiamento. Parabéns ao 17º BPM pelo excelente trabalho que estão realizando! Solange Avenna, via Instagram.