Voz do Leitor

A crítica dos leitores

O programa Bairro Seguro foi um primeiro passo para melhorar o policiamento na região, mas acredito que ainda há muito a ser feito


15/07/2021 - Edição 2050

Polícia com moto 
O programa Bairro Seguro foi um primeiro passo para melhorar o policiamento na região, mas acredito que ainda há muito a ser feito. Uma medida que ao meu ver seria muito benéfica é a presença de mais policiais com moto na região. Facilitaria muito a locomoção e daria mais agilidade durante as ocorrências. Leonardo Fagundes, via Twitter. 

Evandro Freire 
Parabéns a todos os profissionais da área médica do Hospital Evandro Freire pelo excelente trabalho que estão realizando no combate à Covid-19 . Quando estive contaminado, me tratei lá e fui super bem cuidado por todos. Alexandre Albuquerque, via Instagram. 

Ideal 
Incrível como uma empresa como a Ideal, que mesmo sendo muito mais organizada que Paranapuan, está com dificuldades para operar em meio a essa pandemia. Espero que a empresa consiga se recuperar, pois a melhoria dela significa uma melhoria no transporte na Ilha. Edson Siqueira, via Instagram. 

Aplicativos 
As dificuldades que as empresas e ônibus estão enfrentando na região é reflexo da mudança do uso de transporte por parte dos insulanos. Hoje, as pessoas preferem recorrer aos motoristas de aplicativo, pois pagam um valor baixo e chegam mais rápido ao destino do que de ônibus. Paulo Natanael, via Instagram. 

Adeus, lixão! 
Parabéns para Associação de Moradores da Praia da Rosa pela iniciativa de fazer um canteiro no local onde era um lixão na Rua Domingos Mondim! Agora esperamos que os moradores colaborem e não voltem a jogar lixo irregularmente no local. Klauziany Scarini, via Instagram. 

Sugestão 
Tenho percebido que alguns pontos de lixo que eram críticos na Ilha estão dando lugar a canteiros com pneus reaproveitados. Foi assim na comunidade do Boogie Woogie e, mais recente, na Rua Domingos Mondim. Poderiam aproveitar e fazer o mesmo em frente à Creche Cora Coralina, na Avenida do Magistério. Thiago Antunes, via Twitter. 

Travessia perigosa 
O motociclista que atropelou uma pedestre na Estrada do Galeão, em frente ao Extra, na última quarta (7), não pode ser responsabilizado pelo acidente pelo simples fato de que nesse local há uma passarela e há um semáforo a poucos metros. Os insulanos em geral preferem a imprudência do que atravessar no local adequado. Clarissa Fontenele, via Facebook. 

Região abandonada 
Na região em frente ao Estaleiro Eisa poderia ter aparelhos de ginástica ou brinquedos para as crianças, pois tem um espaço bom para ser feito isso. Além disso, poderia receber um reforço na iluminação. Seriam boas medidas para o local, pois revitalizaria a área que hoje está abandonada. Márcia Pereira, via WhatsApp. 

Filas triplas 
As autoridades poderiam fazer ações para ordenar o trânsito nas portas de colégios na região. Principalmente nos horários de entrada e saída de alunos sempre se formam filas duplas, as vezes até fila tripla de carros parados para buscar as crianças, engarrafando completamente as vias. Guilherme Beltrão, via WhatsApp. 

Paranapuan mal 
Está bem claro que a Paranapuan está endividada até o pescoço e é um milagre a empresa ainda conseguir operar na região. Pra salvar de vez a empresa só com uma intervenção. Caso contrário, não tem como a empresa resistir por mais tempo do que já está. Fábio Silva, via Twitter.