Voz do Leitor

A crítica dos leitores

A falta de fiscalização na Ilha transformou o trânsito na região em um completo caos


09/07/2021 - Edição 2049

Artesanato 
O texto publicado na Coluna da Aceig na última semana é muito verdadeiro. A Feira de Artesanato da Ribeira é incrível e de uma importância imensa para os expositores. Sem falar que todos os que trabalham na feira são muito atenciosos com a clientela e desenvolvem os produtos com muito carinho. Vitória Aguiar, via Instagram. 

Balão é crime 
Eu não sei o que leva uma pessoa a soltar balão por aí. Além de todo mundo saber que é crime, o apagão ocorrido no último domingo (4) é a prova que esse tipo de atitude prejudica todo mundo. Pensem em quantos hospitais, por exemplo, foram afetados por causa dessa irresponsabilidade. Tiago Ferreira, via Instagram. 

Covid-19 
Os 10 mil casos de Covid-19 na região não são nenhuma surpresa se a gente lembrar que muitas pessoas não se cuidam como deveriam. O mal da pandemia não é o vírus, e sim o próprio ser humano, que não consegue ter responsabilidade, respeito e empatia com o próximo. Se todos tivessem os seus cuidados, a Ilha seria um exemplo para o resto da cidade. Alberto Figueiredo, via Instagram. 

Abuso sexual 
Finalmente as internas do Degase tiveram coragem de denunciar os abusos sexuais cometidos por agentes socioeducativos, porque essa atitude é mais comum nesses lugares do que a gente imagina. Se em um centro de recuperação de menores infratores acontece esse tipo de coisa, quando essas pessoas saírem de lá vão ficar muito piores do que entraram. Isso precisa mudar. Joana Lima, via Instagram. 

Impossível ver 
Dirigir na Ilha não é para iniciantes. Além das irregularidades que os motoqueiros cometem e todo mundo conhece, na maioria das vezes eles trafegam pelas ruas da região sem sequer ligar os faróis. Ficam totalmente apagados, o que torna a visualização deles quase impossível de noite. O risco de acidentes com um motociclista nessas condições é enorme Celia Cardoso, via Instagram. 

Tendência é piorar 
O fato de o trânsito na Ilha do Governador ser tão ruim é o reflexo da falta de uma educação de qualidade. Temos uma educação muito pobre e isso faz com que as pessoas não aprendam a respeitar as leis e o próximo. Dessa forma, o trânsito vira um “cada um por si”. Infelizmente, a tendência é piorar. Marcio Valente, via Instagram. 

Desrespeito 
A falta de fiscalização na Ilha transformou o trânsito na região em um completo caos. Todos ignoram completamente os sinais da região. É um show de desrespeito e descaso com a segurança no trânsito. Digo isso pois sou motociclista e educador de trânsito e muitas vezes me vejo obrigado a não parar em alguns semáforos por medo de ser atropelado por motoristas imprudentes. Roberto Alamino, via Instagram. 

Nova opção 
Fiquei feliz com a notícia de um novo shopping na região. Há muitos anos que precisávamos de uma nova opção de shopping. Agora vamos torcer para que esse novo Shopping chegue logo. Daniel Borges, via Instagram.  

Mal localizado 
A ideia de trazer um novo shopping para a Ilha é boa, pois vai trazer novos empregos para os moradores da região. No entanto, a localização dele não é legal. A tendência é que isso atrapalhe ainda mais o fluxo de veículos na saída da Ilha, que em horários de pico já é complicado. Cristiane Almeida, via Instagram.