Voz do Leitor

A crítica dos leitores

Até que enfim trouxeram uma agência da Light para a Ilha do Governador!


25/06/2021 - Edição 2046

Violência nas ruas 
É inacreditável o fato de que estamos vivendo tantos episódios de violência nas últimas semanas, sendo que aqui na região temos quartéis da Marinha, da Aeronáutica, um batalhão da Polícia Militar e uma delegacia. Em um lugar onde há tantas forças de segurança, essas coisas não deveriam acontecer. Isabel Mayo, via Instagram. 

Vacinação da gripe 
Quando as autoridades vão mudar a idade para poder tomar a vacina da gripe? Já tentei ir ao posto, mas não pude tomar por conta da idade. Estou aguardando bastante tempo e nesse momento poucas pessoas têm comparecido aos locais de vacinação. Já está na hora de ampliar o calendário. Vera Regina, via Facebook. 

A Ilha é linda
Algumas coisas na Ilha do Governador são muito curiosas. Recentemente, estive na Praia da Bandeira para fazer uma caminhada e vi o local totalmente abandonado, com problemas sérios de conservação. Entretanto, observei uma paisagem linda e tirei fotos incríveis. Como pode a Ilha ter tantos problemas e ainda assim ser linda? Caroline Vieira, via Twitter. 

Pontos históricos 
Muito triste a falta de conservação dos pontos turísticos da Ilha do Governador, pois são locais que contam a história do Rio de Janeiro. Já que as autoridades públicas não tem verba para fazer os reparos necessários, poderiam procurar empresas ou pessoas que pudesse custear os reparos desses pontos que estão degradados. Antes isso do que a destruição da história local. Walter Santos, via Instagram. 

Novo canhão 
A Ponta do Tiro já está muito deteriorada pela ação do tempo. O mais prudente nesse momento talvez fosse substituí-lo por um novo, enquanto o antigo seria colocado em um memorial, ou um museu. Do jeito que está atualmente, o canhão não vai durar por muito tempo. Flavio Conceição, via Instagram. 

Agência da Light 
Até que enfim trouxeram uma agência da Light para a Ilha do Governador! Estava mais que na hora de ter uma unidade na região. Não fazia sentido não ter uma loja da Light na região, pois muitos moradores não conseguiam resolver seus problemas e precisavam se deslocar para a Penha ou para o Centro. Luciana Silva, via Instagram. 

Doação de sangue 
Falta na região alguma unidade em que as pessoas possam doar sangue. Atualmente só dá para fazer no Hospital do Fundão e pela manhã. Poderia haver um outro local dentro de algum hospital da Ilha do Governador, com mais horários, para que as pessoas pudessem realizar a doação sem sair da região. Márcia Silveira, via Instagram. 

Incentivos fiscais 
Lendo a matéria das doações de quentinhas promovidas pela Shell percebi uma coisa: e se as empresas da região recebessem incentivos fiscais caso contribuíssem em forma de alimento para a população? Esse período de pandemia tem sido difícil para as famílias, mas também para os empresários. Esse tipo de iniciativa ajudaria todo mundo. Maurício Júlio, via Facebook.