Voz do Leitor

A crítica dos leitores

A maioria das ruas de mão dupla da região que sofrem com congestionamentos são provocados pelo fato de que há estacionamento irregular nos dois lados


18/06/2021 - Edição 2046

Faixa de Gaza 
Que sensação desesperadora de insegurança que estamos vivendo nos últimos dias. Sou moradora dos Bancários há mais de 50 anos e nunca vi algo parecido com o tiroteio desta semana. Aqui sempre foi um bairro tranquilo e na segunda-feira (14) eu me senti na Faixa de Gaza. Muito triste. Andreia Almeida, via Instagram. 

Bairro seguro 
Ainda bem que o 17º BPM vai finalmente implementar o programa Bairro Seguro na região. Estávamos aguardando ansiosamente a chegada para trazer mais segurança, pois alguns locais estavam complicados. A Rua Aureliano Pimentel, por exemplo, é recheada de relatos de assaltos e espero que a partir de agora isso melhore. Rejane Schaffer, via Instagram. 

Outros bairros 
Não acho correto o projeto Bairro Seguro funcionar somente na Portuguesa e no Jardim Guanabara. A Ilha é muito grande e tem outros bairros muito importantes que não poderiam ficar de fora do projeto, como o Cacuia, o Cocotá e o Bancários. Maria Lúcia Gomes, via Instagram. 

Sem fiscalização 
A maioria das ruas de mão dupla da região que sofrem com congestionamentos são provocados pelo fato de que há estacionamento irregular nos dois lados da via. Com fiscalização isso poderia ser resolvido com muita tranquilidade, mas falta boa vontade das autoridades locais. Isabel Mayo, via Instagram. 

Ilha é uma cidade 
Concordo com as pessoas que dizem que a Ilha tinha tudo para ser um exemplo para a cidade, mas na minha visão isso só iria acontecer caso a região fosse emancipada do município. No entanto, como isso não deve acontecer, temos que continuar cobrando que as autoridades públicas e os vereadores tragam projetos e melhorias em prol da região. Paulo Ramos, via Instagram. 

Pesadelo 
Muita gente reclama dos problemas da Ilha do Governador, mas temos que agradecer pelo lugar que vivemos. Perto de outras áreas do Rio de Janeiro, a Ilha é um paraíso. Há bairros que são um pesadelo para se viver e aqui não chega nem perto disso. Leonardo Silva, via Instagram. 

Planejamento 
Há 30 anos, quando eu ainda estava na escola, minhas professoras já alertavam para o risco da falta de planejamento urbano na Ilha e do excesso de moradores. Hoje a gente percebe o problema que criamos quando vemos as construções irregulares, excesso de veículos e ruas engarrafadas. Cláudio Silva, via Instagram. 

Família Zidan é 10! 
A família Zidan é um exemplo para a população. A loja deles é tradicional na região e além de serem extremamente gentis e atenciosos no atendimento, ajudam a incentivar o ciclismo na região, uma atividade que é totalmente benéfica ao meio ambiente. Luiz Sérgio, via Instagram.