Voz do Leitor

A crítica dos leitores

A Ilha tinha tudo para ser um exemplo para o restante da cidade


04/06/2021 - Edição 2044

Leandro & Paolla 
Adorei a apresentação do Leandro Azevedo com a Paolla Oliveira na Super Dança dos Famosos. Foi bastante divertida e a coreografia bem elaborada. Durante o programa torci muito pelos dois e vou continuar na torcida para que cheguem à final! Marlene Santos, via Instagram. 

Conexão Mix 
Gostaria de parabenizar o Restaurante Conexão Mix pelo belíssimo gesto de solidariedade com o Arilson, do Bar do Camarão. Agora farei questão de não só frequentar o Bar do Camarão, quando estiver pronto, como também o Conexão Mix. Que Deus ilumine ambos os restaurantes. Grazielli Souza, via Instagram. 

Barcas privatizadas 
A única forma de termos um sistema de barcas eficiente na Ilha do Governador é reduzindo o controle do Estado e deixando o setor privado tentar organizar a bagunça que foi feita por todos esses anos. Não adianta nada continuar insistindo no mesmo modelo de gestão que não deu certo por todos esses anos. As barcas precisam ser privatizadas. Leonardo Welp, via Instagram.  

Ilha exemplo 
A Ilha tinha tudo para ser um exemplo para o restante da cidade. Temos hospitais de boa qualidade, bons restaurantes, áreas para lazer, shopping, aeroporto, linhas de ônibus para o centro, entre outras coisas. Se o insulano cuidasse melhor do local onde vive e as autoridades dessem mais atenção à região, seríamos o paraíso. Angela Oliveira, via Instagram. 

Barcas são caras 
O maior problema das Barcas na Ilha é que o preço cobrado não condiz com o serviço que é oferecido. A passagem é muito cara e não compensa. Se o preço fosse melhor, muitos insulanos iriam preferir as barcas aos ônibus, que vivem enguiçando no meio do caminho. Eduardo Silva, via Instagram. 

Alô, CCR! 
Os insulanos não aguentam mais o péssimo serviço de barcas prestado pela CCR. Deixam muito a desejar. Precisamos de embarcações modernas, que façam o trajeto para a Praça XV com velocidade, e não essas barcas velhas que a empresa disponibiliza. Além disso, os horários precisam atender a população, incluindo nos fins de semana. Marcella Bauer, via Instagram. 

Menos linhas? 
Acho uma imensa falta de respeito com os insulanos o fato de que durante esse período de pandemia as empresas de ônibus diminuíram muito a quantidade de linhas. Hoje em dia quase não passam ônibus que fazem trajetos pela Linha Vermelha e só nos resta os veículos via Avenida Brasil, que são mais demorados. Juliana Mello, via Instagram. 

Sem salvação 
A situação da Paranapuan é tão ruim que a impressão que tenho é que não adianta mais reclamar da empresa. Todos sabem que os ônibus dela são terríveis, estão em péssimo estado e não transmitem segurança ao passageiro, mas continuar reclamando tem sido um desperdício de saliva. Cada vez mais estou convicto que não tem mais salvação. Luis Santos, via Twitter. 

Fiscalização
Por que as autoridades insulanas não mantêm as fiscalizações contra as aglomerações na Praia da Bica? Lembro que no fim do ano passado fizeram uma série de fiscalizações aos quiosques da orla para garantir que nenhum deles promovesse aglomeração. Hoje não tem mais isso. Felipe Vasconcelos, via WhatsApp.