Voz do Leitor

A crítica dos leitores

É assustador saber que 5% das pessoas que tomaram a primeira dose da vacina contra a Covid-19 não estão retornando para tomar a segunda


23/04/2021 - Edição 2038

Guardiões dos Rios
Que notícia boa a volta dos Guardiões dos Rios para a Ilha! Os agentes que participam desse projeto desenvolvem um trabalho muito importante na região e que busca a preservação das águas. Espero que seja uma ação próspera e de muito sucesso. Davi Mendonça, via Instagram.

Energia positiva
As pessoas estão criticando as igrejas que se reuniram em frente ao Hospital Evandro Freire para orar pelas pessoas que estão hospitalizadas por conta da Covid, mas eu sou da opinião que qualquer energia positiva para essas pessoas é bem-vinda. Se todas as pessoas, independente da religião, puderem enviar boas vibrações, será de uma grande ajuda. Isabel Mayo, via Instagram.

Roger e a Ilha
Muito legal o comentarista Roger Flores ter falado na televisão sobre a infância na Ilha do Governador. Me recordo muito bem da época que ele se referiu na transmissão, pois meu filho jogava futebol com ele em vários campos e quadras pela região. Roger é insulano como a gente! Elza Miranda, via Instagram.

Conscientização
Enquanto a população não se conscientizar que a Covid-19 é uma ameaça real na vida das pessoas e não houver fiscalização para garantir que as pessoas respeitem as medidas de segurança, a pandemia não vai acabar nunca. Nas comunidades a falta de cuidado é imensa. As pessoas andam pelas ruas completamente desprotegidas. Bruna Santos, via Instagram.

Parabéns, Rotary!
Parabéns ao Rotary Club pela ação de troca de tampinhas por cadeiras de rodas. As pessoas que necessitam de cadeira de rodas encontram muita dificuldade para conseguir cadeiras e saber que o Rotary disponibiliza é muito bom. É uma iniciativa muito bonita. Marisa Leite, via Instagram.

Do contra
É assustador saber que 5% das pessoas que tomaram a primeira dose da vacina contra a Covid-19 não estão retornando para tomar a segunda. O que essas pessoas estão esperando? As informações divulgadas pela prefeitura do Rio estão sendo as mais claras possíveis para que a população seja imunizada. Parece que as pessoas estão querendo ser do contra. Iolanda Silva, via Instagram.

Alô, Cedae!
A Cedae precisa urgentemente melhorar a qualidade da água que é oferecida à população insulana. As pessoas estão tendo prejuízos enormes por conta dessa água barrenta e não dá mais para aguentar essa situação. Está insustentável. Sandra Brites, via Instagram.

Insegurança
A perseguição e a troca de tiros que aconteceu na última quarta (14) e terminou na Ribeira me deixou horrorizada. Sou moradora da Ribeira há anos e nunca vi algo parecido como aquilo. É assustador, pois passa uma sensação de insegurança enorme. Luíza Soares, via Instagram.

Jovens e a Covid
A sensação que eu tenho é que grande parte dos casos de Covid-19 na Ilha é provocada por jovens que não estão respeitando as medidas de distanciamento e proteção. Essas pessoas se expõem mais ao vírus e levam para casa, contaminando a família inteira. Rodrigo Mendonça, via Instagram.