Voz do Leitor

A crítica dos leitores

As pessoas poderiam ser mais conscientes e cordiais no trânsito em diversas ruas na Ilha do Governador


09/04/2021 - Edição 2036

Mais vagas
As autoridades deveriam planejar melhor a questão de vagas de estacionamento na região antes de saírem rebocando todos os veículos. Por exemplo, na Estrada do Rio Jequiá, poderia haver um estacionamento na área da Vila Olímpica Nilton Santos para que moradores pudessem deixar seus veículos, pois há poucas vagas à disposição. Lene Monteiro, via Facebook.

Limpeza do Coreto
Parabéns ao grupo de moradores que fez a limpeza da Praça do Coreto, no Jardim Carioca. Essa praça é um local histórico na Ilha e precisa ser preservado. Temos que conservar o nosso patrimônio e esses moradores deram um ótimo exemplo de como fazer. Nota 10! Daniela Gama, via Instagram.

Gentileza
As pessoas poderiam ser mais conscientes e cordiais no trânsito em diversas ruas na Ilha do Governador, sobretudo onde o trânsito é mais complicado. Na Rua Visconde de Lamare, por exemplo, os motoristas que estão descendo a rua poderiam dar a preferência a quem sobe. É um gesto simples, mas que melhora muito o trânsito. Anderson Melo, via Twitter.

Ruas estreitas
As ruas da Ilha que tem o problema por serem muito estreitas e de mão dupla só tem duas soluções, que é torná-las mão única ou proibir o estacionamento em um dos dois sentidos da via. Porque ter trânsito e estacionamento nos dois sentidos é humanamente impossível. A prova disso é o caos que vemos na Rua do Monjolo. Fernando Lopes, via Twitter.

Valeu, Comlurb!
Parabéns à Comlurb pela ação de sanitização de ruas na comunidade do Guarabu. É uma excelente iniciativa e que demonstra o cuidado com a disseminação do vírus da Covid-19 na região. Espero que mantenham essa ação e que ela se estenda para outros locais na região. Edgar Santos, via Instagram.

Pandemia é grave
As pessoas devem achar que a Covid-19 é brincadeira. No Cacuia e no Cocotá eu vejo as lojas todas abertas e as pessoas na rua como se nada estivesse acontecendo, algumas delas até sem máscara. O que mais precisa acontecer para elas entenderem a gravidade da pandemia? Bruna Pereira, via Instagram.

Torcida do bem
Torço muito para os donos de restaurantes da Ilha consigam resistir a esse período de dificuldade provocado pela pandemia. O Zamak, por exemplo, é um restaurante muito tradicional e excelente. Frequento desde a década de 1970. Tenho certeza que os donos vão sair dessa situação. Marco Marques, via Instagram.

Passarelas ruins
Concordo com o leitor Fabrício Santos que os pedestres precisam usar mais as passarelas. No entanto, é preciso destacar que muitas delas estão em péssimo estado de conservação. A da Praça do Avião, por exemplo, está completamente enferrujada. Carlos Bach, via Instagram.

Lusa dando show
A Lusa está dando um show no Campeonato Carioca. Já ganhou do Vasco e do Fluminense e conquistou um empate com o Botafogo jogando com um a menos. Está fazendo uma campanha de time grande. O Flamengo que se cuide! Thiago Leal, via Twitter.

Covid-19
A vacinação contra a Covid-19 na Ilha precisa ser mais rápida. A doença está avançando muito rapidamente de novo e ainda estamos com uma porcentagem muito pequena da população imunizada. As autoridades precisam acelerar, antes que a situação fique ainda mais grave. Lais Aguiar, via Twitter.

PM no Aterro
A Polícia Militar poderia reforçar o policiamento no Aterro do Cocotá. Há trechos que ficam completamente escuros e isso torna a região muito perigosa de se andar na parte da noite. Já que as autoridades não são capazes de resolver o problema com iluminação, pelo menos poderiam minimizar com uma viatura. Luana Souza, via WhatsApp.