Voz do Leitor

A crítica dos leitores

A Miracy de Barros está de parabéns pela participação no programa The Voice +!


02/04/2021 - Edição 2035

Valeu, Miracy!
A Miracy de Barros está de parabéns pela participação no programa The Voice +! Teve uma trajetória muito bonita no programa e merecia ganhar. Fui vizinha da Miracy por muitos anos, mas graças ao programa pude comprovar todo o talento que tem. Você é 10, Miracy! Carmen Lucia, via Instagram.

Ginástica
Algumas das praças da região estão muito abandonadas e poderiam ser melhor equipadas para atender a população. Por exemplo, a Praça das Pitangueiras poderia ter aparelhos de ginástica, parecidos com os que estão na Praça Jerusalém, no Jardim Guanabara. Douglas Saldanha, via Instagram.

Os espertinhos
A situação da falta de tolerância nos estacionamentos da Estrada do Galeão tem como uma das causas o fato de que quando havia, diversos motoristas “espertinhos” usavam o estacionamento para cortar caminho no engarrafamento. Aí como forma de acabar com isso, os donos tiraram a tolerância. Por causa da malandragem de uns, todo o resto é prejudicado. Rafael Campos, via Instagram.

Crueldade
É inacreditável a crueldade de pessoas como o homem que agrediu um bebê de cinco meses. Tem que ter muita maldade no coração para fazer algo assim, ainda mais com um ser indefeso. Viviane Duarte, via Instagram.

Estacionamentos
Os estacionamentos na Ilha só cobram um preço caro porque o insulano aceita pagar o preço abusivo. Se as pessoas parassem de utilizar, em pouco tempo os donos desses estabelecimentos iriam ter um prejuízo e seriam obrigados abaixar os preços. Marcus Portela, via Instagram.

Barcas menores
O problema das barcas na Ilha é muito complexo, pois na maioria das vezes elas partem do Cocotá vazias e não chegam a nem um terço de sua capacidade. Isso dá margem para que a C.C.R. Barcas não queira investir no transporte pela região. A solução precisa ser colocar viagens em barcas menores. Flavio Xavier, via Instagram.

Transporte
A Ilha não ter um transporte marítimo decente é uma situação que beira o absurdo. O serviço de barcas deveria ser de primeiro mundo por aqui, com opções de viagens para Niterói, Paquetá, Baixada Fluminense e outros locais que beiram a Baía de Guanabara. Temos um potencial muito grande que não é explorado. Angela Oliveira, via Instagram.

Proteção
A pista de caminhada do Corredor Esportivo poderia ter grades ou muretas para proteger os ciclistas e pedestres que andam por lá. Do jeito que a pista é esburacada há risco de as pessoas se desequilibrarem e caírem na orla. João Moura, via Twitter.

Vacinação
Não concordo com a maneira que a vacinação se iniciou por aqui na Ilha, começando com idosos de 99 anos e ir descendo a idade aos poucos. Deveriam tem iniciado com a população mais jovem, pois são essas pessoas que mais se expõem ao vírus de forma direta. Roberto Torres, via WhatsApp.

Mais vagas
Estacionar na Colônia Z-10 é uma imensa dor de cabeça para os moradores. A quantidade de carros que circulam pela região é grande e com isso não tem vaga para todo mundo. Gostaria de apelar para as autoridades da Ilha para que encontrem uma solução para esta questão, pois gera muito transtorno para a população da Colônia. Caio Sena, via WhatsApp.

Praias sujas
Agora que está proibida a permanência nas praias da região, tenho percebido com mais clareza como elas voltaram a ficar sujas. No início da pandemia a gente havia presenciado as águas da Baía de Guanabara mais límpidas, mas ao longo do tempo com as pessoas voltando a frequentar as praias a sujeira voltou a tomar conta. Estamos comprovando cada vez mais que o insulano não sabe cuidar do que é seu. Luciana Torres, via Twitter.