Voz do Leitor

A crítica dos leitores

A prefeitura deveria implementar medidas alternativas a um lockdown para conter o avanço do vírus na Ilha


12/03/2021 - Edição 2032

Necker Pinto é 10!
Queria registrar o excelente atendimento dos profissionais do Posto de Saúde Necker Pinto, no Zumbi, onde levei meu pai para tomar a vacina contra a Covid-19. O local é muito limpo, muito bem organizado e com profissionais muito educados e atenciosos. Estão de parabéns! Marcelo Silva, via Instagram.

Lusa é show!
A Portuguesa está dando um show no Campeonato Carioca! Mesmo eu sendo tricolor, fiquei feliz pela vitória da Lusa no último domingo (7) em cima do Fluminense. Espero que continuem jogando esse bom futebol e que consigam uma vaga na semifinal do Cariocão. Lucas Braga, via Twitter.

Rodrigo Otávio
É muito bom ver a Escola Municipal Rodrigo Otávio retomando as aulas presenciais. Estudei lá na infância e tenho ótimas lembranças, pois o colégio é grande responsável pelo início da minha formação como pessoa. Não há Covid-19 capaz de parar o conhecimento! Ana Luiza Ferreira, via Instagram.

Covid
A prefeitura deveria implementar medidas alternativas a um lockdown para conter o avanço do vírus na Ilha. Um jeito de evitá-lo seria com testes em massa, distribuição de boas máscaras e investir em informação, além da vacina. Paulo Silva, via Instagram.

Lockdown
As pessoas que são contra a implementação de um lockdown só são contra porque não tiveram nenhum parente morto pelo vírus. As pessoas que sabem o que a Covid-19 faz com as pessoas, sabem o perigo que é. Precisamos conter a qualquer custo a pandemia. Michele de Souza, via Instagram.

Mutirão
Já que as autoridades da Ilha não têm capacidade de limpar as praças da região, por que os próprios moradores não se organizam para realizar mutirões de limpeza? Se os órgãos públicos não dão conta, temos que tomar alguma atitude. Não podemos é ficar parados esperando. Rozi Cabral, via Instagram.

Sugestão
Todos os semáforos da Ilha deveriam ter fiscalização eletrônica para coibir os avanços dos motoristas. Não dá mais pra cada um fazer o que quer no trânsito. Temos regras e que precisam ser respeitadas e essas ações precisam garantir o cumprimento da regra. Paulo Santos, via Instagram.

Gruta da Ilha
Como é bom ver o espaço do antigo restaurante Gruta da Ilha funcionando novamente. Passei a minha juventude nos anos 90 frequentando o restaurante e era muito bom. Espero que esse novo empreendimento mantenha o padrão de qualidade que tinha. Thais Goldstein, via Instagram.

Estacionamento
Uma medida que poderia amenizar o problema de estacionamento irregular em alguns trechos da Estrada do Rio Jequiá é pegar uma parte do terreno da Vila Olímpica Nilton Santos que não esteja sendo utilizado e transformá-lo em estacionamento legal, com a possibilidade de cadastramento de moradores pagando uma taxa mensal. Anderson Faustino, via Instagram.

Falta fiscalização
Todo o estresse que os motoristas passam ao transitam pela Rua do Monjolo é consequência da falta de educação das pessoas, porque há placas de “proibido estacionar” em um dos sentidos da via, mas mesmo assim os motoristas param os carros. Se a fiscalização fosse eficiente, os motoristas pensariam duas vezes. Isabel Mayo, via Instagram.

Não resolve!
Sinceramente, lockdown na Ilha não ia resolver absolutamente nada. O grande problema não é o lockdown em si, e sim as pessoas que não vão respeitar. Na primeira oportunidade que tiverem, vão furar o isolamento e fazer algum tipo de aglomeração. Lockdown na Ilha seria só um enfeite. Gustavo Lemos, via Instagram.