Voz do Leitor

A crítica dos leitores

Eu não entendo por que as pessoas falam tanto em privatização do transporte de barcas na Ilha


05/02/2021 - Edição 2027

Fique ligado
As pessoas precisam entender que ainda não estão imunes ao vírus. Precisam continuar usando máscaras, se distanciarem das pessoas, ter cuidados com a higienização, mesmo após tomarem a segunda dose da vacina. Temos que manter os cuidados para vencer o vírus. Hilda Barbosa, via Instagram.

Sem cuidado
Já repararam que todo entorno de escola pública na Ilha é mal cuidado ou abandonado? Um exemplo disso é na Rua Abélia, que tem a Escola Municipal Álvaro Moreyra cuja a calçada sequer é cimentada. Por que tanto descaso? Aida Ayres, via Instagram.

Miracy é exemplo
A Miracy de Barros nos deu uma verdadeira lição de vida no programa The Voice +. Aos 83 anos fez uma apresentação linda e transborda vitalidade. Têm pessoas com menos idade que ela e ficam em casa se lamentando da vida. Miracy é um exemplo para os insulanos e todos deveriam se espelhar nela! Helena Ferjo, via Instagram.

Barcas
Eu não entendo por que as pessoas falam tanto em privatização do transporte de barcas na Ilha. A concessão já é privada e não deu resultados bons. É ingenuidade crer que o mercado vai investir capital montando estações e rotas para transporte hidroviário, quando a cidade privilegia claramente o transporte rodoviário. O mercado não resolve tudo. Nelson Chagas, via Instagram.

Lusa no Carioca
Estou bastante curioso para saber como a Portuguesa vai se sair no Campeonato Carioca deste ano. Em 2020 ela já deu trabalho para os times grandes. Agora é a grande chance de a Lusa ir mais longe, pois os times estão em uma maratona de jogos pelo Brasileirão e provavelmente vão usar equipes alternativas no estadual. Maurício Oliveira, via Twitter.

Paranapuan resiste
As pessoas costumam criticar muito a Paranapuan por conta dos ônibus ruins e dos problemas. De fato eles existem, mas devemos lembrar que a empresa tem muita dificuldade financeira e consegue resistir mesmo diante de uma crise como a que estamos vivendo. Lucas Moura, via Twitter.

Dentistas públicos
Sinto falta de unidades médicas públicas com serviço de dentista na região. Dentista na Ilha praticamente só existe particular e nem sempre é barato. Muitas pessoas tem uma tremenda dificuldade para se consultar e precisam ir para fora para cuidar da saúde bucal. Marina Alves, via Twitter.

Bairro seguro
A chegada do programa Bairro Seguro na Ilha do Governador é uma ótima notícia para os moradores. Precisamos de mais garantia de que teremos segurança na região, que sempre foi um lugar ótimo de se viver. Marlene Santos, via Instagram.

Calçada perigosa
É muito ruim ter que passar pela orla da Praia da Bandeira agora. Todas as manhãs eu faço uma corrida por lá, mas ultimamente tenho evitado. Isso porque a via está bastante inclinada e a calçada repleta de buracos. Dá uma sensação terrível de perigo constante, porque você percebe que o local vai desabar a qualquer momento. Carlos Magalhães, via Instagram.