Voz do Leitor

A crítica dos leitores

A barca é o melhor meio de transporte para o insulano, mas o serviço prestado deixa muito a desejar


15/01/2021 - Edição 2024

Barcas afundando?
A barca é o melhor meio de transporte para o insulano, mas o serviço prestado deixa muito a desejar. Gostaria de entender por qual razão não é remodelado em sua estrutura logística, porque antigamente, apesar de todos os problemas, ele era funcional. Hoje parece que está afundado. Marcelo Dutra, via Instagram.

Evandro é 10!
Gostaria de agradecer à equipe médica do Hospital Evandro Freire pelo excelente atendimento à minha irmã no último fim de semana. Ela estava com Covid e recebeu todos os cuidados com muito carinho. Atendimento nota dez e que deve servir de exemplo para qualquer unidade de saúde. Sheila Silva, via Instagram.

Concorrência
As pessoas criticam o funcionamento das empresas de ônibus na Ilha, mas o problema não é apenas a má administração, é também a questão do transporte por kombis, vans e moto taxis não regularizados. Essas atividades diminuem bastante a receita das empresas e complicam o funcionamento delas. Marcelo Correia, via Instagram.

Correios e descaso
O descaso que acontece hoje nos Correios na Ilha é um reflexo de a gente eleger políticos que não se importam com o funcionalismo público. As pessoas pedem a privatização, mas essa não é a resposta, e sim a valorização do servidor público e investimentos. A privatização nunca é a solução. Juliana Melo, via Instagram.

Lá é ainda pior
Sou morador da Vila da Penha, mas conheço a Ilha do Governador e acompanho as notícias. Vejo que as pessoas reclamam bastante que alguns serviços não funcionam tão bem como deveriam, como os Correios. A reclamação é válida, no entanto, se as pessoas soubessem que aqui Correios é artigo de luxo, talvez os insulanos não se queixariam tanto assim do serviço. Maurício Azevedo, via Instagram.

Terreno
O terreno abandonado ao lado do posto do Detran no Cocotá poderia ser destinado ao uso de pessoas que trabalham no mar, como os pescadores da região. Daria um bom uso ao terreno, que hoje é só um matagal. Albino Jesus, via Instagram.

Microônibus
Por que as empresas de ônibus não colocam mais micro ônibus para circular pela Ilha? Linhas como a 924, 935 e 922 poderiam ser substituídas por veículos menores. Funcionariam melhor do que os atuais ônibus velhos e sucateados que circulam hoje pelas ruas da região. Andrea Cristina, via Instagram.

Auxílio emergencial
Sabe o que mais me deixa indignado na Ilha? É que o governo liberou o auxílio emergencial para as pessoas resistirem à pandemia e fazerem a quarentena em segurança, mas as pessoas estão indo para a rua passear, para as praias e shopping. Se elas estão na rua, é sinal de que não precisam mais do auxílio. Rodrigo Mendonça, via Instagram.