Voz do Leitor

A crítica dos leitores

Os ônibus na Ilha são um verdadeiro contrassenso, pois a maioria das ruas da região são estreitas e os ônibus são enormes


08/01/2021 - Edição 2023

HFAG é 10!
Queria agradecer imensamente toda a equipe médica do Hospital de Força Aérea do Galeão (HFAG) pelo excelente atendimento à minha sogra Maria de Lourdes. Ela esteve internada lá no sábado (2) e no domingo e foi tratada com muito carinho e atendida com eficiência. Estão de parabéns! Luzia Oliveira, via Instagram.

Espaço aéreo
Eu fico imaginando como deve ser perigoso ser piloto de avião e sobrevoar a Ilha do Governador. A região tem muitas aves que podem colidir com as aeronaves e há comunidades onde volta e meia criminosos dão tiros para o alto. Já pensou o que poderia acontecer caso um tiro acertasse o avião? Jorge Gonçalves, via Twitter.

Parabéns, GM!
Gostaria de parabenizar os agentes da Guarda Municipal que auxiliaram o trânsito na Estrada do Galeão quando o semáforo em frente ao McDonald’s parou de funcionar. Os insulanos reclamam muito da GM, mas quando eles fazem uma boa atitude poucos reconhecem ou dão valor. Jonathan Ximenes, via Instagram.

Uma ideia
Os ônibus na Ilha são um verdadeiro contrassenso, pois a maioria das ruas da região são estreitas e os ônibus são enormes. Por que não colocar micro-ônibus para circular dentro da região e deixar os veículos maiores partindo do aeroporto? Dessa forma os passageiros fariam a baldeação lá e seguiriam para fora da Ilha. Anderson Novaes, via Twitter.

Braço a torcer
Não sou eleitor do Eduardo Paes, mas eu preciso dar o braço a torcer. Mesmo com poucos dias no cargo e já consigo ver uma prefeitura mais atuante na Ilha do Governador. Por quatro anos a região ficou negligenciada pelo poder municipal e eu espero que agora o prefeito faça uma gestão mais eficiente e traga melhorias para cá. Luan Peres, via WhatsApp.

Terminal de ônibus
A Freguesia é um local que poderia ter um terminal de ônibus decente. O que a Paranapuan faz no ponto final na Praça Pedra da Onça é uma vergonha. O lugar está um lixo. Terrese Kopp, via Twitter.

Vem Reginas
Por que a Reginas não faz mais linhas para circularem na Ilha do Governador? Os ônibus dela são tão bons e limpos que superam até mesmo os da Ideal e da Paranapuan. Garanto que se eles operassem com mais linhas na região eles fariam sucesso. Helena Ferjo, via Instagram.

Bosque do Hilário
Que notícia maravilhosa a que o Seu Hilário recebeu doações de mudas para o seu bosque no Corredor Esportivo! É um sinal de que ainda existem boas pessoas no mundo e que se preocupam com o meio ambiente. São pessoas assim que trazem a esperança de um mundo melhor. Edna Duarte, via Instagram.

Desordem
A desordem na Ilha é lamentável. Um exemplo bem claro disso é o que acontece na Estrada das Canárias, em que a pista está sendo ocupada pelos veículos estacionados em frente às lojas recém construídas. Qualquer dia as pessoas vão fechar completamente a via e nenhum carro vai conseguir trafegar mais por ali. Felipe Pedro, via Instagram.

Não vale a pena
O insulano não usa as barcas porque em muitos casos não vale a pena. Não existe integração com os ônibus da região, a passagem é muito cara, o tempo de viagem é longo e as barcas são velhas. Precisa haver incentivo do poder público. Se o serviço fosse bom, com certeza as pessoas usariam mais. João Reis, via Twitter.