Voz do Leitor

A crítica dos leitores

Quando que a maternidade na Ilha do Governador realmente vai sair do papel?


04/12/2020 - Edição 2018

BRT
Fiquei muito triste com a notícia da paralização dos funcionários do BRT, pois muitos que dependiam do transporte para ir ao trabalho acabaram ficando na mão. Ainda assim me solidarizo com os funcionários, pois o 13º salário é um direito deles e precisa ser respeitado. A verdade é que está ruim para todos os lados da história. Rozi Cabral, via Instagram.

Barulho
Na minha opinião, as pessoas que estão incomodadas com a nova rota dos aviões passando por cima de suas casas estão reclamando de barriga cheia. Não sabem o que é realmente um barulho irritante. As motos e as vans barulhentas passando na porta da sua casa todo dia são um incômodo muito maior do que os aviões, que passam com uma frequência bem menor. Rodrigo Valente, via Instagram.

Os rapidinhos
Vejo que algumas pessoas reclamam quando o ônibus corre demais, mas na realidade eu mesmo agradeço e muito quando entro em um coletivo que o motorista anda mais rápido. Há alguns na região que andam muito devagar e fazer algumas pessoas se atrasarem no trabalho. Patrick Maia, via Instagram.

Paulino Werneck
Já que os casos de Covid-19 na Ilha estão voltando a subir, por que as autoridades não aproveitam o Hospital Paulino Werneck para atender as pessoas infectadas? Quanto mais unidades de saúde tivermos disponíveis mais a gente consegue diminuir a quantidade de mortes pela doença. Carlos Azevedo, via WhatsApp.

Ônibus à Ribeira
A Paranapuan poderia disponibilizar mais veículos para a Ribeira. Muitos moradores ficam muito tempo no ponto de ônibus esperando um chegar. Já teve vezes que fiquei mais de uma hora no ponto. Elizabeth Lima, via Instagram.

E a maternidade?
Quando que a maternidade na Ilha do Governador realmente vai sair do papel? Há muitos anos fala-se que teremos uma unidade de saúde para atender as gestantes, mas até hoje nunca vi um movimento para concretizar. Espero de verdade que não seja somente mais uma promessa furada. Rian Santos, via WhatsApp.

Falta de educação
É muito difícil controlar a desordem urbana que é a Estrada da Cacuia, porque tudo ali é uma questão de falta de educação. As vans, por exemplo, culturalmente desrespeitam as leis de trânsito na Ilha e isso não vai mudar da noite para o dia. Alex Silva, via Twitter.

Bosque vandalizado
Que crueldade fizeram com o bosque do Seu Hilário. Ele cuida do lugar com tanto carinho e era o ponto mais bonito do Corredor Esportivo. A pessoa que fez isso precisa ser localizada e responsabilizada, porque essa atitude de vandalismo não pode ficar impune. Franklin Souza, via Twitter.

Leis de trânsito
Sabe o que mais me revolta em relação ao desrespeito dos motoqueiros às leis de trânsito? É que as pessoas tentam relativizar, dizendo que temos que conhecer a vida do motoqueiro antes de julgar. Isso não os dá o direito de fazer bandalha no trânsito. A lei é para ser cumprida. Fabricio Gomes, via Instagram.