Voz do Leitor

A crítica dos leitores

As autoridades poderiam colocar pinos de concreto ou de ferro na orla da Freguesia para impedir o estacionamento na calçada


27/11/2020 - Edição 2017

Bernardo é 10!
Que história bonita a do lutador Bernardo Passos! É uma história de muita superação, mas que no fim terminou em vitórias. Espero que ele tenha muito sucesso em sua carreira e alcance todos os objetivos. Maria Menezes, via Instagram.

Apressadinhos
Tem muito motorista de ônibus na Ilha que dirige igual louco. Isso é uma pena, porque estão transportando vidas e qualquer ato irresponsável dessa pessoa pode provocar uma tragédia envolvendo muitas pessoas. Os motoristas que correm deveriam pensar nisso. Thais Silva, via Twitter.

Pinos de concreto
As autoridades poderiam colocar pinos de concreto ou de ferro na orla da Freguesia para impedir o estacionamento na calçada. Essa ideia poderia ser usada também na Portuguesa, em frente ao Bradesco, já que a educação dos motoristas insulanos não existe. Jorge Oliveira, via WhatsApp.

Covid na Ilha
É lamentável ver que os casos de coronavírus na Ilha do Governador dispararam nas últimas semanas, mas isso é um reflexo direto da atitude das pessoas. Muitos relaxaram demais e estão tratando o contágio com descaso. A pandemia não acabou e precisamos seguir as recomendações das autoridades de saúde. Jaciara Gomes, via Intagram.

Anjos da guarda
Que atitude bonita dos moradores em situação de rua que salvaram o casal que sofreu um acidente de carro e caiu na Baía de Guanabara. Mesmo vivendo em condições precárias, não deixaram a humanidade de lado e resolveram ajudar o próximo. Que Deus abençoe essas pessoas, porque merecem tudo de melhor. Eliza Tomé, via Instagram.

Natal e o shopping
A pandemia do Covid-19 afetou muita coisa nesse ano, mas fico feliz que coisas como o Natal ela não destruiu. É uma época maravilhosa em que celebramos a união e não pode passar em branco. Nota 10 para o Ilha Plaza que encontrou uma maneira de celebrar em meio a essa crise que vivemos. Rosi Silva, via Instagram.

Ilha x Pavuna
Na última edição do jornal Ilha Notícias, a leitora Vitoria Araújo sugeriu a criação de uma linha de ônibus que faça o trajeto Ilha x Pavuna. A sugestão é boa, mas acho que seria melhor ainda é expandir a linha 945, que faz o trajeto Pavuna x Fundão, e levá-la até o Cocotá. Não haveria a necessidade de operar uma nova linha. Carlos Correia, via Instagram.

Caranguejos
Parabéns para a Colônia Z-10 que completou cem anos no último dia 17! Tenho muitas boas lembranças do local. Uma delas é que quando era mais nova eu catava caranguejos no manguezal escondida dos meus pais. Sinto saudade dessa época, pois me divertia bastante. Tissa Ribeiro, via Instagram.

Mais barcas
Espero verdadeiramente que o próximo prefeito brigue por melhorias nos transportes da Ilha do Governador, sobretudo que traga para ele a discussão sobre as barcas. Precisamos de horários melhores, pois os que são praticados hoje não atendem a população. Carlos Alberto, via Instagram.