Voz do Leitor

A crítica dos leitores

Essa é a hora da gente reduzir de vez os números da Covid-19 na Ilha do Governador


20/11/2020 - Edição 2016

A obra parou?
Há algumas semanas deram início a uma obra na calçada da orla da Praia da Bica, no Jardim Guanabara. No entanto, nos últimos dias tenho visto pouca movimentação no local. Espero que terminem o serviço, pois será um ganho para as pessoas que costumam caminhar na orla. Renato Silva, via WhatsApp.

Mais luz branca
As autoridades poderiam rever a iluminação no Corredor Esportivo. Além de ter trechos que são muito escuros, a maioria das lâmpadas são as amarelas antigas. Poderiam ser substituídas por luz branca, que iluminam melhor. Maria de Fátima, via WhatsApp.

Parabéns, GM!
A Guarda Municipal está de parabéns pela ação realizada na última quinta (12). Um senhor passou mal na Estrada do Galeão, próximo ao Ilha Golden Shopping, e foi rapidamente socorrido pela oficial Raposo e pelo oficial Teixeira. Além disso, os guardas chamaram o Samu e acompanharam o senhor até o hospital. Nota 10! Fernando Pepe, via WhatsApp.

O Edgard é 10!
Muito bacana a entrevista do Ilha Notícias com o professor Edgard Torres. Ele foi meu professor de português e graças às suas aulas consegui me qualificar e passar para a Epcar em 1975. Hoje sou corretor de imóveis e carrego grandes ensinamentos do meu professor e amigo Edgard. André Monteiro, via Facebook.

Pavuna e Anchieta
Seria uma ótima ideia se as empresas de ônibus da Ilha implementassem uma linha para a Pavuna ou para Anchieta. Muita gente dessa região vem trabalhar na Ilha do Governador e faltam opções de transporte para essa população. Valeria a pena o investimento. Vitoria Araújo, via Facebook.

Guerreiros
A maioria dos motoristas de ônibus da Paranapuan que me deparo são bons. Eles são extremamente educados e atenciosos, além de muito guerreiros, pois aguentar trabalhar nos ônibus péssimos da empresa não é fácil. Lilia Vollger, via Instagram.

Os sem noção
É muito difícil conviver com pessoas tão sem noção. Sempre que vou ao mercado eu busco manter a distância da pessoa da frente. Mas a que fica atrás fica perto e não respeita o distanciamento. Complicado! Leila Pereira, via Twitter.

Lá é pior
Sinceramente, acho que as pessoas reclamam muito de barriga cheia em relação ao transporte público na região. Sou morador da Ilha e trabalho em Irajá e posso dizer que os insulanos não tem noção do que é realmente ter um transporte precário. Não que aqui seja perfeito, mas lá a situação é infinitamente pior. Thiago Bacil, via Facebook.

Covid-19
Essa é a hora da gente reduzir de vez os números da Covid-19 na Ilha do Governador. Quem tiver consciência, vai fazer a sua parte e tratar a doença com a seriedade que deve. Temos que nos cuidar mais do que nunca para que possamos passar por isso. Paulo Silva, via Instagram.

Irritação
Toda vez que vejo uma calçada ocupada por carros e sem espaço para os pedestres transitarem a minha vontade é de caminhar por cima do capô dos veículos. Será que só assim as pessoas iriam se ligar que estão atrapalhando a passagem de pedestres? Paulo Araújo, via Twitter.