Voz do Leitor

A crítica dos leitores

É uma vergonha o fato de o sistema de transporte na Ilha do Governador ser tão ruim. Deveríamos ser referência no quesito transporte


13/11/2020 - Edição 2015

Transporte ruim
É uma vergonha o fato de o sistema de transporte na Ilha do Governador ser tão ruim. Temos um aeroporto internacional. Deveríamos ser referência no quesito transporte e ter opções para nos locomovermos para qualquer lugar do Rio de Janeiro. Alice Silva, via Instagram.

Corpos na orla
É triste demais toda vez que aparece um corpo de uma pessoa nas praias da Ilha. Volta e meia isso acontece e fico pensando no sofrimento das famílias das vítimas, que as vezes nem sabem que a pessoa morreu. Luciana Silva, via WhatsApp.

Exemplo da Moove
Já que as autoridades da Ilha são incapazes de cuidar de nossas praças, as empresas em troca da redução de impostos poderiam ser as responsáveis por adotar espaços públicos. A Moove na última semana deu um exemplo de que é possível investir na região ao fazer uma parque inclusivo na Praça Iaiá Garcia. Marcos Alves, via Instagram.

Inovação
Cada vez mais as novas tecnologias precisam ser implementadas na Ilha do Governador para que se amplie a sensação de segurança. Já existem câmeras com reconhecimento facial e de placas de veículos. Seria ótimo esse tipo de inovação na região. Françua Estevam, via Instagram.

Roubos na Ilha
Não consigo acreditar nessa informação do Instituto de Segurança Pública de que o número de roubos na Ilha diminuiu. Acredito muito mais que houve uma redução no número de registros de ocorrência do que de fato uma melhoria na segurança. O fato de o registro ser online desencoraja muitas pessoas a fazer. Diogo Silva, via Twitter.

Passarelas
Percebo que na Ilha muitas pessoas não usam as passarelas por medo, pois muitas delas ou estão em mau estado de conservação ou são escuras demais e oferecem risco de assaltos. Sendo assim, por que não substituí-las por mais semáforos e faixas de pedestres? Daione Gomes, via Instagram.

A Capitania é 10!
O Capitania dos Copos, em Tubiacanga, é um dos melhores restaurantes da região. O local é aconchegante, o cardápio é maravilhoso e o preço é ótimo. Frequento o estabelecimento há anos e sempre manteve a mesma qualidade. Beth Rufino, via Instagram.

Ilha Presente
O programa Ilha Presente já foi esquecido? Foi falado do assunto há meses atrás, mas até hoje não tivemos nenhuma novidade em relação a isso. Está com cara de que vão abandonar o projeto, o que é uma pena, pois seria um ganho enorme pra região. Carlos Moreira, via WhatsApp.

Praias sujas?
Vejo muitas pessoas indignadas com o fato de que as praias da Ilha estão poluídas. De fato, estão. Mas eu não vejo tanta indignação do carioca em relação às praias impróprias da Zona Sul da cidade. Por que? Cesar Ramos, via Twitter.