Voz do Leitor

A crítica dos leitores

É uma vergonha o que estão fazendo com as barcas na Ilha. Estão sucateando um serviço que deveriam melhorar


23/10/2020 - Edição 2012

Mais barcas
É uma vergonha o que estão fazendo com as barcas na Ilha. Estão sucateando um serviço que deveriam melhorar. Alegam que não há demanda de passageiros, mas se colocassem horários decentes e barcas melhores, haveria uma taxa de ocupação maior, pois é um transporte mais rápido, seguro e que não há risco de engarrafamento. João Bastos, via WhatsApp.

Vandalismo
É muito triste ver relatos de vandalismo e confusão nos ônibus da linha 492. Esse tipo de situação é uma prova que infelizmente tem pessoas na Ilha que não sabem respeitar o direito do próximo e nem o bem comum. Não entendem que todos precisam dos ônibus. Marcus Silva, via Instagram.

Coronavírus
Sabe por que a Ilha do Governador não consegue nunca reduzir seus números de casos de coronavírus? Porque o insulano não consegue ficar quieto em casa. Em qualquer rua que você andar pela Ilha você encontra alguma aglomeração, ou alguém fazendo festa, ou pessoas conversando na rua sem máscara. Se todos respeitassem as medidas sanitárias, o vírus já teria sumido. Gustavo Martins, via Twitter.

Bicicletas de aluguel
Seria muito bacana se tivessem na Ilha as famosas bicicletas do Itaú. Iria ser um excelente meio de transporte para as pessoas que precisam se locomover dentro da região, seja para trabalhar ou para passear. Gabrielle Sabino, via Instagram.

Cuidar da Ilha
A Ilha carece muito da educação dos moradores. Se as pessoas fossem mais conscientes e realizassem ações simples para preservar o ambiente, teríamos uma região muito melhor de se habitar. Ações como separar o lixo, recolher resíduos na praia e cuidar dos espaços públicos já trariam um grande avanço. Bruno Caldas, via Twitter.

Boa, Lusa!
A Portuguesa está dando um show na administração. A atuação do clube na prevenção ao coronavírus tem sido exemplar. Por todo o clube tem avisos recomendando o distanciamento, todos usam máscaras, há totens de álcool gel e agora um túnel de desinfecção. Nota 10 para a nossa querida Lusa! Claudio Rocha, via Instagram.

Sonnart
Eu como mãe de aluno do Colégio e Curso Sonnart tenho que elogiar como a instituição vem conduzindo toda essa situação da pandemia do coronavírus. Eles deram todo o suporte necessário aos alunos e responsáveis e, além disso, já se posicionaram informando que só voltarão mediante a vacina. Isso tem sido fundamental para tranquilizar a todos. Bruna Lima, via Instagram.

Carnaval 2020
Entendo que a União da Ilha vive disso, mas a realidade é que hoje é impossível se pensar em carnaval no estágio que estamos da pandemia do Covid-19. O momento agora é tentar sobreviver para manter os funcionários e para isso os governantes deveriam ajudar. Luis Antônio, via Twitter.