Voz do Leitor

A crítica dos leitores

As pessoas já esqueceram do projeto Ilha Presente que ia ser inaugurado na região?


02/10/2020 - Edição 2009

Galeão
A história do bairro do Galeão é realmente muito bacana e mais legal ainda é descobrir que galeão é uma grande embarcação. Hoje em dia Galeão seja sinônimo de bairro abandonado. Uma pena. Jorge Fernandes, via Twitter.

Trânsito confuso
O trânsito na Ilha tem ficado cada vez mais complicado. Em diversas locais vemos veículos parados em calçadas, em portas de garagens e em pontos de ônibus, que são atitudes que deixam o trânsito caótico. Carlos Júnior, via Twitter.

Ilha Presente
As pessoas já esqueceram do projeto Ilha Presente que ia ser inaugurado na região? Foi falado do assunto há alguns meses atrás, mas não tivemos nenhuma novidade em relação a isso. Espero que a ideia não seja abandonada, pois será um ganho para a região. Carlos Novaes, via WhatsApp.

ParCão no Cocotá
O Aterro do Cocotá merece receber um ParCão, assim como tem no Corredor Esportivo. Seria muito bom ter um espaço próximo de casa que eu pudesse deixar meus bichinhos soltos para brincar. O Aterro tem espaço de sobra para a criação de um. Júlio Santos, via WhatsApp.

Mobilidade urbana
Sinto que os problemas relacionados à transporte público na Ilha cairiam pela metade se houvesse investimento nas barcas e nas ciclovias da região. Hoje temos uma deficiência muito grande nos ônibus e vans, que não suprem a necessidade da população em sua totalidade. Rodrigo Marques, via Twitter.

Píer da Bica
Muito boa a iniciativa dos jovens do projeto Engenhando Cidades de propor soluções para revitalizar o Píer da Praia da Bica. No entanto, temo que depois da reforma o local continue sendo utilizado como ponto os para usuários de drogas. Helena Ferjo, via Instagram.

Projetos nas praças
A Ilha do Governador é extremamente carente de projetos esportivos. Temos diversas praças e algumas delas em estado de abandono. Poderia haver um projeto esportivo pelo menos nas mais movimentadas. Ia ser muito benéfico à população. Julio Silva, via Instagram.

Placas nas praças
As pracinhas da região poderiam ter placas informativas para lembrar os donos de animais a recolherem as fezes dos seus bichinhos. É muito comum as pessoas que frequentam as praças esquecerem ou ignorarem o cocô dos seus pets, pois alguma criança pode acabar pisando sem perceber. Carlos Ernesto, via WhatsApp.

Já deu!
Os insulanos não aguentam mais o serviço de ônibus prestado pela Paranapuan. Todo dia recebo um relato de algum problema nos veículos da empresa. Já deixou de ser novidade um ônibus da Paranapuan enguiçar no meio do trajeto. Até quando as autoridades vão permitir a empresa operar nestas condições? Marcos Assunção, via WhatsApp.