Voz do Leitor

A crítica dos leitores

Fico muito chateada quando vejo que a Ilha do Governador continua com os mesmos problemas há tantos anos e nenhum político se propõe a solucioná-los


25/09/2020 - Edição 2008

Velhos tempos
Quando era criança, sentia o cheiro de mar ao entrar na região, via botos pulando na Praia do Galeão, as águas eram limpas. Hoje temos praias poluídas, lixo nas ruas, engarrafamento, entre muitos outros problemas. Sinto falta dos velhos tempos na Ilha. Paulo Souza, via Instagram.

Obras mal feitas
É impressionante como há obras mal feitas na Ilha do Governador. Os engenheiros que autorizam essas intervenções mal executadas deveriam responder na justiça, pois essas obras colocam os cidadãos em risco. João Azevedo, via Facebook.

Barcas menores
Já que as grandes empresas não acham interessante investir no serviço de Barcas na Ilha do Governador, por que os nossos governantes não incentivam o transporte aquaviário alternativo com pequenas embarcações? Além de abrir a possibilidade de novas rotas e gerar empregos, seria uma forma de haver concorrência com a CCR, que hoje opera sozinha. Thiago Bonfim, via Facebook.

Eleições
Fico muito chateada quando vejo que a Ilha do Governador continua com os mesmos problemas há tantos anos e nenhum político se propõe a solucioná-los. Na minha opinião o que falta é vontade política em realmente resolvê-los. Eles foram eleitos por nós e precisam atuar em prol dos nossos anseios. Vamos ficar de olho em novembro! Therezinha Rita, via Facebook.

A Lusa bem na fita
Muito boa a entrevista do presidente da Portuguesa Marcelo Barros ao Ilha Notícias! Foi bastante esclarecedora e mostrou que o clube está alcançando um patamar de excelência. A Lusa está no caminho certo para se tornar uma referência na cidade. Marcus Ferreira, via Facebook.

Trânsito louco
Na Ilha do Governador, infelizmente, não existe ética no trânsito. Os motoristas da região dirigem em uma espécie de “cada um por si”. Dessa forma, os poucos que respeitam as leis de trânsito na região precisam dirigir por eles próprios e pelos outros também. Lamentável. Ivanci Romeu, via Facebook.

Saúde Criança é 10!
O trabalho realizado pela ONG Saúde Criança no Hospital Municipal Nossa Senhora do Loreto com crianças com lábio leporino é maravilhoso e precisa de todo o apoio do mundo. Os insulanos precisam conhecer para entender a importância deles na vida dessas crianças e de suas famílias. Margareth Machui, via Facebook.

Posto veterinário
Muito boa a iniciativa de trazerem para a Ilha um Posto Veterinário público. Dessa forma, várias famílias que tem bichos de estimação, mas que não tem condições de levá-los a um veterinário vão ser beneficiadas. Espero que funcione bem! Claudia Souza, via Facebook.

Covid-19
Fico feliz em saber que os casos de Covid-19 na Ilha do Governador estão reduzindo, mas não é por isso que vou me descuidar. Continuo respeitando o isolamento social e tomando todos os cuidados possíveis, pois apesar da queda, a pandemia ainda não acabou. Elizabete Maurício, via Facebook.