Voz do Leitor

A crítica dos leitores

Muitas pessoas tem pego ônibus na Ilha com medo. Isso se deve a quantidade de assaltos que tem acontecido nos pontos de ônibus na Estrada do Galeão


27/12/2019 - Edição 1969

Pastel Mania
Gostaria de deixar um agradecimento à pastelaria Pastel Mania. Na semana passada, fiz uma reclamação com eles por terem me entregado um pedido errado e com mais de uma hora de atraso. Eles souberam da reclamação e me enviaram alguns pastéis como cortesia e um pedido de desculpas, explicando a razão do problema. Achei muito bacana a atitude deles. Cleide Nascimento, via WhatsApp.

Cadê o avião?
Já tem mais de seis meses que eu passo em frente à Praça do Avião e o avião não está lá. Disseram que ele seria substituído por outro, mas até hoje não foi colocado um novo avião. Cadê? Darildo de Carvalho, via WhatsApp.

Tartarugas mortas
Esses dias estava caminhando pela Praia da Bandeira em direção ao Zumbi e vi uma cena muito triste. Quando passei em frente à praça onde fica a estátua do Leão, vi a água da Baía de Guanabara extremamente suja e duas tartarugas mortas na beira da praia. É revoltante ver como a ação humana causou tanta degradação nas águas da baía. Julia França, via Facebook.

Jequiá
O Jequiá é um dos clubes mais tradicionais da região e a prova disso são os 100 anos de existência. Fui frequentadora do clube e aprendi a nadar lá. Parabéns pelos centenário! Cristina Viana, via Facebook.

Medo
Eu fico pasma com como o clima de insegurança tomou conta da Ilha do Governador. O medo da violência tem sido tão grande que as pessoas estão confundindo os motociclistas entregadores com assaltantes, devido ao fato de que os criminosos estão se disfarçando de entregadores para cometer delitos. Laura Medeiros, via WhatsApp.

Medo de assalto
Muitas pessoas tem pego ônibus na Ilha com medo. Isso se deve a quantidade de assaltos que tem acontecido nos pontos de ônibus na Estrada do Galeão. O ponto do Casa Show é um dos que mais vejo registros de assalto. Carlos Correa Junior, via Facebook.

Lusa é show!
Parabéns pra Lusa que conseguiu sua primeira vitória na primeira fase do Campeonato Carioca no último domingo (29)! É muito bom voltar a assistir os jogos da Portuguesa no Luso-Brasileiro, no ladinho da nossa casa. Espero que 2020 seja um ano de grandes conquistas! Marcos Vinícius, via WhatsApp.

Campo escuro
Gostaria de pedir para que a Rio Luz coloque postes de iluminação no campo da Vila Olímpica Nilton Santos. Lá é muito escuro e as crianças têm aula de futebol até de noite. É um risco enorme tanto para eles quanto para os professores. Cláudia Martins, via WhatsApp.

Perigo na ponte
É um perigo aqueles pescadores na beira da ponte da entrada da Ilha. Dá impressão de que a qualquer momento vai acontecer um acidente. Além disso, alguns se arriscam na pista do BRT, tendo que dividir perigosamente o espaço com o transporte público. Roberto Guimarães, via WhatsApp.

Falta polícia
A Ilha do Governador precisa de mais policiamento. Alguns lugares, como a praça do Quebra Coco, Aterro do Cocotá e o Corredor Esportivo estão deixando a desejar. À noite, não tem iluminação apropriada e as pessoas não podem mais praticar exercícios porque ficam expostas aos assaltantes. Mariana Pinheiro, via Facebook.