Voz do Leitor

A crítica dos leitores

É muito triste ver o risco que as pessoas que moram próximo à encosta da Rua Milton Carlos, no Boogie Woogie, estão correndo


20/12/2019 - Edição 1968

Veículo abandonado
Tem um veículo Meriva utilizado para táxi que está abandonado na Rua Iguatemi, no Dendê. Há dois anos o carro está no local e nunca vi ninguém reivindicar a propriedade dele. Será que o dono nunca conseguiu localizá-lo? Jorge Luiz Ribeiro, via WhatsApp.

Constrangedor
Eu fico impressionada com o fato de a Paranapuan se manter operando as linhas de ônibus da Ilha com os veículos em péssimo estado. Quase todos os dias temos relatos de ônibus com defeito. Na última semana, cheguei a ver dois veículos enguiçados no mesmo dia. Isso é uma vergonha. Manuela Brasil, via Twitter.

Boogie Woogie
É muito triste ver o risco que as pessoas que moram próximo à encosta da Rua Milton Carlos, no Boogie Woogie, estão correndo. É uma verdadeira ameaça à vida delas. Bel Chaves, via Instragram.

Fiscalização
Gostaria de parabenizar a ação de fiscalização que lacrou o Posto Ale que fica na Estrada da Bica. Já tive problemas nesse posto por conta do combustível adulterado e fico imaginando quantas outras pessoas foram prejudicadas por conta dessa atitude. Martha Costa, via Instagram.

Cinema do bem
Que notícia legal a da ação do cinema Cinesystem com o Orfanato Santa Rita de Cássia! Espero que possam repeti-la mais vezes, pois sei como é a alegria das crianças em momentos como esse. Estão de parabéns pela iniciativa! David Silva Barbosa, via Facebook.

Lixo & hortas
Vejo diversos locais na Ilha que viraram local de descarte irregular de lixo e que poderiam ser aproveitadas para serem transformadas em hortas comunitárias. Seria uma ação que estimularia mais pessoas a colaborar com o espaço público. Charmainne Cardinne, via Facebook.

Blitz à noite
Sempre que entro na Ilha a partir das 22h vejo uma blitz na altura do Posto Torremolinos, na Estrada do Galeão. No entanto, raramente vejo os policiais parando algum veículo para fiscalizar e praticamente ficam só olhando. Eles realmente fiscalizam ou é só uma blitz pra cumprir tabela? Juvenal Marques, via WhatsApp.

Mão única
A Rua Combu, no Cacuia, é muito estreita e muitos veículos estacionam dos dois lados da via. Com isso, fica muito difícil a circulação pela rua nos dois sentidos. Gostaria de sugerir às autoridades de trânsito que tornassem a rua como mão única, pois já ajudaria bastante no fluxo de veículos. Itamar Mello, via WhatsApp.

Ensaios da União
Adoro assistir os ensaios da União da Ilha e estou louca para que chegue o dia do ensaio de rua, pois é nessa hora que temos uma noção de como será o desfile na Sapucaí. Vamos arrebentar na avenida! Cássia Mello, via Facebook.

Mais ônibus
A Ilha precisa com urgência de novas linhas de ônibus para atender a população. Poderiam ser criados trajetos para a Zona Sul, Oeste, Baixada, Niterói e alguns bairros da Zona Norte. Nos bairros vizinhos, como Bonsucesso, essas linhas circulam a noite toda de 10 em 10 minutos, enquanto na Ilha, mesmo com o Aeroporto, o transporte é ineficiente. Cinthia Santos, via Facebook.

Sujeira no Fundão
A ação dos alunos da UFRJ em fazer um mutirão de limpeza na Ilha do Fundão é ótima, mas tudo isso poderia ter sido evitado se tivéssemos tido no passado políticas públicas melhores em relação a saneamento básico nas áreas do entorno da Baía de Guanabara. Carlos Alberto Gomez, via Twitter.

Pardal desligado
Há uns meses atrás colocaram um radar de fiscalização eletrônica na Estrada do Galeão, na altura da Peixaria da Ilha, mas eu nunca vi ele em funcionamento. Por que será que não ativam ele? O trecho é muito perigoso e há registro de diversos acidentes. Matheus Alves, via Twitter.

Cães abandonados
Todo dia aparece algum cachorro abandonado ou perdido próximo ao Parque Royal e no Corredor Esportivo. É triste ver a situação dos bichos, sem condição e, muitas vezes, lutando contra o frio. Bruna Ferraz, via WhatsApp.