Voz do Leitor

A crítica dos leitores

O sistema de transporte na Ilha é um dos maiores problemas que existem na região


06/12/2019 - Edição 1966

Vacina contra a raiva
A vigilância sanitária está de parabéns por ter vacinado os cães na Freguesia contra a raiva. No entanto, eles poderiam fazer uma campanha popular para atender os animais domésticos de toda a região, pra evitar que o vírus se espalhe rapidamente pela Ilha. Ana Paula Ferreira, via Facebook.

Barbeiros
O motorista que se arrisca dirigir pela Ilha nos fins de semana tem que ter muita paciência, pois é incrível a quantidade de gente fazendo barbeiragem pelas ruas da região. São os famosos “motoristas de fim de semana”, que tem pouca experiência com o carro e cometem uma infração atrás da outra, somada ao fato de que a fiscalização de trânsito é mais branda nesses dias. Editácio Vieira, via WhatsApp.

Falta consciência
O campo de futebol do Corredor Esportivo está em mal estado, mas nem adianta as autoridades reformarem, porque infelizmente a população não cuida. O problema não é a falta de manutenção das autoridades, e sim a população que não conserva o espaço público. Mariana Areias, via Facebook.

Ambulantes
Tenho visto na Ilha um aumento muito grande na quantidade de ambulantes na região, sobretudo no Cacuia. Entendo que é a forma deles garantirem o sustento, mas muitos acabam deixando lixo nas calçadas fora do dia de coleta. Poderiam tem mais consciência. Márcia Pombo, via Facebook.

Cadê o 934?
Por que as empresas de ônibus não fazem uma linha que faça o trajeto do Galeão para a Ribeira? Desde quando deixaram de operar a 934, tenho tido muita dificuldade em relação à transporte. Semana passada, fiquei 30 minutos no ponto de ônibus próximo à Rua Colina esperando uma condução que me levasse à Ribeira. Glaucia Rangel, via WhatsApp.

Transporte é ruim
O sistema de transporte na Ilha é um dos maiores problemas que existem na região. O serviço de ônibus é ruim, as vans são piores ainda e as barcas são uma vergonha. Transporte na Ilha deveria ser tratado com muita seriedade pelas autoridades. Alessandra Martins, via Facebook.

Toca da Ilha
Fiquei sabendo que vão abrir uma farmácia no lugar de onde era a Loja Toca da Ilha. Eu fico muito triste com isso pelo fato de que uma das lojas mais tradicionais da região foi obrigada a fechar as portas devido ao assassinato de um trabalhador honesto, como era o caso do comerciante Carlos Silva. Lígia Maria, via Facebook.

Tijolinhos
As autoridades poderiam reformar o campo de futebol dos Tijolinhos, colocando grama sintética, pois muitos moradores estão se queixando de que a terra e a poeira do campo estão entrando nas casas e isso pode agravar problemas de saúde de algumas dessas pessoas. Patrick Serra, via Facebook.

Vacinação
Gostaria de parabenizar o jornal Ilha Notícias pela matéria sobre a vacinação de cães na Freguesia. A matéria soube explicar muito bem a situação sem causar alarde e elucidou o fato de que qualquer mamifero pode transmitir a raiva. Cesar Bernardo, via Facebook.

ParCão
O Aterro do Cocotá merece receber um ParCão, assim como tem no Corredor Esportivo. Seria muito bom ter um espaço próximo de casa que eu pudesse deixar meus bichinhos soltos para brincar. O Aterro tem espaço de sobra para a realização de um. Julio Santos, via WhatsApp.