Voz do Leitor

A crítica dos leitores

É muito triste saber que até hoje não tivemos uma resposta sobre o assassinato do comerciante Carlos Silva


14/11/2019 - Edição 1963

Motorista 10
Venho registrar o meu agradecimento ao motorista José Roberto de Oliveira, da Viação Ideal, condutor do frescão B28744, Bancários – Castelo, pelo tratamento carinhoso e respeitoso com os seus passageiros. Parabéns Ideal pelo nível do motorista. Tânia Lima, via e-mail.

Olho grande
Concordo totalmente com o texto da coluna Opinião da edição 1962 do jornal Ilha Notícias. As instituições financeiras são verdadeiras sangue-sugas. Cobram taxas e juros cada vez mais extorsivos e nada produzem. Enquanto isso, os grandes banqueiros continuam engordando suas contas bancárias. Antonio Pedro Müller, via WhatsApp.

Falta consciência
As pessoas reclamam quando as ruas da Ilha do Governador alagam em dia de chuva, mas não se dão conta de que isso só ocorre pelo fato de que essas mesmas pessoas jogam lixo em local inadequado. Querem botar a culpa na Comlurb, mas não percebem que a responsabilidade é delas mesmas. Wallace Mathias, via Facebook.

Parabéns!
Gostaria de deixar um agradecimento à motorista de van Sara e a sua trocadora Coelho, que fazem a linha Portuguesa x Ribeira. Peguei a condução delas e fui muito bem atendida. Foram muito educadas e cordiais com todos os passageiros. Estão de parabéns! Carla Brum, via Twitter.

Valeu, Lusa!
Que legal ver a Portuguesa se modernizando e investindo em energia solar. Essa é a prova de que uma boa gestão faz toda a diferença. Além de que ter um clube bem estruturado é ótimo para a Ilha, pois valoriza muito a região. Marcio Fernandes, via Facebook.

Ônibus para ZS
A iniciativa de criarem uma linha que interliga a Ilha do Governador à Zona Sul foi um verdadeiro golaço. Mas fazer com que ela não passasse pelo Cacuia foi um grande erro. Uma grande parcela da população da Ilha não está sendo contemplada pela linha. Espero que num futuro próximo façam os ajustes necessários para poder atender esse público. Solange Oliveira, via WhatsApp.

Mocellin
O gerente da churrascaria Mocellin Marcelo Zini é o melhor do mundo! Ele é muito atencioso e tem um atendimento excelente. Celle Capute, via Facebook.

Toca da Ilha
É muito triste saber que até hoje não tivemos uma resposta sobre o assassinato do comerciante Carlos Silva. Ele era uma pessoa maravilhosa e um trabalhador muito honesto. Espero que a justiça seja feita. Vera Lúcia da Silva, via WhatsApp.

Poluição
Eu fico indignada com a situação do vazamento de óleo na foz do Rio Jequiá. Praticamente ninguém deu importância a esse fato, que é muito preocupante para a nossa região. E se fosse na Zona Sul? Teria a atenção devida? Camille Magda, via Instagram.

Supresa boa
As pessoas geralmente tem muito preconceito com as escolas públicas na Ilha e eu confesso que também tinha. Até que um dia eu precisei mudar meu filho pra Escola Municipal Brigadeiro Eduardo Gomes, no Jardim Guanabara. Eu fiquei maravilhada com o lugar. Além do ensino ser ótimo, a escola é repleta de atividades extracurriculares. Grace Souza, via Instagram.

Área de lazer
A orla da Freguesia é um lugar muito agradável e tem dias que ela fica bastante movimentada. Por conta disso, eu gostaria de sugerir que as autoridades fechassem um trecho dessa orla para área de lazer aos domingos. Seria ótimo para as crianças poderem brincar ali. Gabriel Barbosa, via WhatsApp.