Voz do Leitor

A crítica dos leitores

Será que as autoridades não poderiam viabilizar o retorno das linhas de van Ilha x Castelo?


01/11/2019 - Edição 1961

Paranapuan
As pessoas pedem pra Paranapuan fechar, mas não entendem que se ela parar de funcionar, os funcionários ficarão desempregados. Temos que torcer pra que a empresa se recupere financeiramente o mais rápido possível. Leonardo Souza, via Instagram.

Boa, 17ºBPM!
Gostaria de agradecer ao 17º BPM por ter reforçado o policiamento nos pontos de ônibus do Casa Show e da Peixaria da Ilha. São locais que havia muitos registros de assalto e essa medida era bastante necessária. Simone Manfredinni, via WhatsApp.

E as outras?
Antes de a Paranapuan querer exigir fazer a linha para a Zona Sul, ela deveria ressuscitar as linhas 914, 934, 901 e 910A. Eram linhas importantes para o insulano e que sumiram de vez do mapa há muito tempo. Tabata Hellen, via WhatsApp.

Mais segurança
Espero que o novo delegado da 37ª DP consiga mesmo reduzir a criminalidade na Ilha, porque nós insulanos não aguentamos mais. Já tive que mudar meus horários de trabalho por conta dos assaltos recentes na região. Lia Chagas, via Facebook.

Vans para o Centro
Será que as autoridades não poderiam viabilizar o retorno das linhas de van Ilha x Castelo? Essas vans eram muito importantes para o insulano e fazem muita falta. Adilson Gomes, via Instagram.

PM motociclista
Temos visto na Ilha muitos registros de assalto, sendo que a maioria deles é feito com moto. Tendo isso em vista, porque as autoridades não colocam mais policiais com moto na região? Eles teriam muito mais mobilidade e agilidade para coibir esses crimes. Fabio Garcia, via Facebook.

Valeu, Júlio!
Queria agradecer o gerente da Comlurb Júlio Viera por ter atendido um pedido dos moradores da Rua Marechal Ferreira Neto, na Ribeira, para capinagem e retirada de terra do meio fio. Ele enviou uma equipe para realizar o serviço pouco tempo depois de fazermos a solicitação. Obrigado! Walter Alonso, via WhatsApp.

Zona Sul
Finalmente as autoridades olharam para os insulanos. A criação da linha de ônibus para a Zona Sul era extremamente necessária à população da região. Centenas de trabalhadores fazem esse deslocamento diariamente e agora terão uma excelente opção de transporte, sem necessidade de fazer baldeações. Parabéns a todos que possibilitaram a criação dessa linha! Roberta Pontes, via Instagram.

Na bronca
É incrível a capacidade da Paranapuan em prejudicar o insulano. Além deles não conseguirem oferecer um serviço de ônibus decente para as linhas que operam, a empresa praticamente inviabilizou que a linha para a Zona Sul fosse até o Bananal. Os moradores da Freguesia e do Bananal que saíram perdendo. Adriana Pereira, via Instagram.

Motorista nota 10!
Quero parabenizar o motorista de van Júlio Cesar Vicente, da linha Zumbi x Ribeira, pelo excelente atendimento e pela atenção dada aos idosos, o que hoje em dia tem sido raro de se ver. São pessoas assim que precisamos em nosso dia-a-dia. Lúcia Maria da Silva, via WhatsApp.