Voz do Leitor

A crítica dos leitores

Espero que após a criação da linha de ônibus Bananal x Leme, as autoridades intensifiquem a segurança na região


25/10/2019 - Edição 1960

Linhas de ônibus
As autoridades poderiam estudar a possibilidade de criar linhas alternativas ou rever o trajeto dos ônibus que vão da Ilha para a Tijuca, para Cascadura e para o Méier. Ao meu ver, os trajetos feitos pelas linhas existentes não são os que melhor atendem a população insulana. Fernando Octavio, via WhatsApp.

Parabéns!
Gostaria de agradecer à CCR Barcas por ter disponibilizado barcas mais rápidas na última terça (22). Mesmo elas atrasando o embarque, chegaram no destino final mais rápido que o normal. Tomara que façam isso sempre, pois barcas melhores fidelizam o cliente. Caroline Dore, via WhatsApp.

É bom prevenir
Espero que após a criação da linha de ônibus Bananal x Leme, as autoridades intensifiquem a segurança na região. Hoje em dia os assaltos aos ônibus que vão para o Centro do Rio viraram rotina. Não podemos deixar que aconteça o mesmo com os que vão para a Zona Sul. Lutty Trajano, via Instagram.

Impunidade
Na Ilha há muitos motociclistas que não respeitam as leis de trânsito. Eles ficam fazendo manobras com as motos, andam sem habilitação, andam pela contramão, entre outras infrações. Essas atitudes no trânsito mostram que há uma verdadeira impunidade no trânsito. Kátia Vasconcelos, via Instagram.

Lixo na praia
As areias das praias da região estão bastante poluídas porque infelizmente o insulano não tem o costume de recolher o próprio lixo. Com isso, o lixo vai acumulando de anos e chega ao estado crítico que vemos hoje. O dia que o insulano tiver consciência, teremos uma perspectiva de melhora. Thaíssa Costa, via Facebook.

Núcleo da Mulher
A criação do Núcleo de Atendimento à Mulher na 37ª DP é uma ótima notícia. Muitas mulheres vítimas de agressões precisavam do apoio emocional devido que o Núcleo pode dar. Excelente! Iolanda Silva, via Instagram.

Atenção!
O estacionamento na calçada da Rua Cambaúba, próximo ao Cultura Inglesa, no Jardim Guanabara, tem vagas demarcadas em cima da calçada. Nós, moradores, temos que caminhar pela rua, que é estreita e de mão dupla. Um perigo. Rosangela Silva, via WhatsApp.

Vans na Ilha
Acho as vans um serviço necessário. O problema é que a concorrência é grande e aí fica esse caos todo no trânsito. Muitas vans disputando passageiros e não se organizam para melhorar o serviço. Não podemos ficar à mercê só das empresas de ônibus. Tiago Reis, via Facebook.

Arena Botafogo
Saudades dos jogos do Botafogo aqui na Ilha. A segurança além de ser redobrada na região, ficava um clima de festa. Além disso, ver os jogos do meu clube de coração pertinho de casa era muito bom! Moacyr Andrade, via WhatsApp.