Voz do Leitor

A crítica dos leitores

É uma pena que a Ilha tenha águas tão poluídas, porque a nossa paisagem é lindíssima


19/07/2019 - Edição 1946

Plausível
Na última edição do jornal Ilha Notícias, uma leitora sugeriu que um morador da Rua Fernandes da Fonseca, próximo ao colégio CER Sobradinho, retirasse os pneus e correntes da calçada dele. No entanto, eu acho que essa atitude do morador é plausível, pois a rua tem bastante sinalização indicando que ali é proibido estacionar. Mesmo assim, insistem em parar ali. Andréa Souza, via WhatsApp.

Saudades
Não sou mais morador da Ilha do Governador, mas sinto muita saudade. Quando morava na Ilha, todas as manhãs eu fazia corridas pela orla da Ilha e ficava admirando a paisagem belíssima. Quanta saudade! Márcio Filgueira, via Instagram.

Mais polícia
Sou morador da Rua Vicente Ponte, no Jardim Carioca, e tenho visto muitos assaltos na localidade. Já fui na 37ªDP para passar essa informação e pedir que haja policiamento na rua, mas não tivemos um retorno. Peço que as autoridades nos ajudem colocando mais policiamento na rua. Luiz Eduardo Da Costa, via WhatsApp.

Beleza natural
É uma pena que a Ilha tenha águas tão poluídas, porque a nossa paisagem é lindíssima. Eu espero que a sociedade um dia se una para preservar a natureza, para que a Baía de Guanabara volte a ser limpa, o que deixará a Ilha ainda mais bonita. Márcio Fernandes, via Facebook.

Abuso!
A Guarda Municipal poderia estar mais presente na Estrada do Galeão para impedir que os motoristas estacionem irregularmente. Na pista de entrada da Ilha, na altura da American Pet, o trânsito fica desordenado por conta de muitos veículos parados de maneira irregular. Marcus Santuzzi, via Twitter.

Mistura!
Gostaria de desejar boa sorte ao Carlos Mello, o Mistura, que assumiu a Acadêmicos do Dendê. Sei que será um grande desafio, mas estou na torcida para que dê tudo certo e a agremiação volte a ter o seu lugar de destaque no carnaval carioca. Wellington Jorge, via Facebook.

Boa sorte, Denise!
Espero que a nova reitora Denise Carvalho consiga realizar algumas melhorias reais para a UFRJ. A instituição precisa de reformas nos prédios abandonados e de recursos para o Hospital Universitário e para o desenvolvimento de pesquisas. Nadia Rappel, via Facebook.

Pintando a Ilha
O Projeto Pintando a Ilha é uma ideia excelente. A região precisa mesmo ser retradada em imagens, porque com o abandono do poder público pode ser que daqui a alguns anos a beleza natural desapareça. Rachel Gomes, via Instagram.

Ciclovia em Tubi
Durante um bom tempo, a população de Tubiacanga esperou a construção de uma ciclovia, mas ela está sendo danificada por conta da ação do tempo. Peço para que as autoridades tomem alguma providência para que o problema seja resolvido e a ciclovia seja construída com segurança. Carlos Dutra, via Twitter.

Viva a Lusa!
A Campanha do Agasalho da Associação Atlética Portuguesa é uma iniciativa espetacular. Com a chegada do inverno é muito importante que agasalhos e cobertores que não são mais usados possam ser doados, pois eles vão ajudar quem está precisando. Maria Cristina Borges, via Facebook.