Voz do Leitor

A Voz do Leitor

Os assaltos aos ônibus frescões da Ilha são quase diários, e nada é feito. Praticamente só nos resta esperar os bandidos cansarem de roubar


24/05/2019 - Edição 1938

Sem espaço
No Tauá eu sou obrigado a andar pela rua porque as calçadas são propriedade privada dos bares, quiosques e carros. E quando eu decido passar entre as mesas dos bares e quiosques, as pessoas me olham de cara feia, como se eu tivesse errado. É uma verdadeira inversão de valores. David Silva, via Facebook.

Multas
Na Ilha, muitos quiosques colocam mesas e cadeiras obstruindo a passagem de pedestres. Se a Prefeitura fiscalizasse com mais seriedade, ela melhoraria o seu caixa só com as irregularidades encontradas nas praias da Ilha. Carlos Eduardo Alves, via Facebook.

Onda de assaltos
Essa onda de assaltos está acontecendo porque não há patrulhamento e nem segurança na Ilha. Todo dia há relatos de assalto e nada fazem para a nossa segurança. Temos medo de sair de casa por causa de tanto assalto. Daniela Borges, via Facebook.

Valeu, Laíla!
Laíla deveria estar na União da Ilha faz tempo. Ele é morador da Ilha do Governador e conhece muito bem a região. Agora sim podemos sonhar com um título! Raquel Oliveira, via Facebook.

Pinos de concreto
As autoridades poderiam colocar pinos de concreto ou de ferro na orla da Freguesia para impedir o estacionamento na calçada. Essa ideia poderia ser usada também na Portuguesa, em frente ao Bradesco, já que a educação dos motoristas insulanos não existe. Françua Estevam, via Instagram.

Saudades
Bons tempos em que sábado e domingo eram os melhores dias para se andar pela Ilha do Governador. O trânsito era livre, não havia confusão e nem bandidagem. Amanda Costa, via Instagram.

Assaltos a frescões
Os assaltos aos ônibus frescões da Ilha são quase diários, e nada é feito. Praticamente só nos resta esperar os bandidos cansarem de roubar para que a situação melhore. Geraldo Duarte, via Instagram.

Poda de árvore
Gostaria muito que providenciassem a poda de uma amendoeira que já está entrando na janela da minha sala. A mesma já passa do terraço. Tenho um protocolo na prefeitura e nada fizeram. A amendoeira fica na rua Ipuá, 340, Jardim Carioca. Ângela Souza, na Redação

Guarda Municipal
Gostaria de parabenizar uma guarda que ficou pela manhã da segunda-feira (20) organizando o trânsito no Cacuia. Um exemplo de competência, deu gosto de ver seu trabalho. Ponto para a Guarda Municipal! Débora Domingues, via WhatsApp.

Evandro é 10!
O Hospital Evandro Freire é maravilhoso. Esses dias, passei mal no shopping e me dirigi aos bombeiros. Lá, viram que minha pressão estava alta e me levaram para o Evandro Freire. Fui muito bem tratada e duas horas depois, me levaram em casa na ambulância dos bombeiros. Estou muito grata pelo atendimento. Marlene Lomba, via Facebook.

Ponto para a Ideal
Os ônibus da Paranapuan são uma vergonha se comparados com os de sua concorrente, a Viação Ideal. Os ônibus da Ideal além de ter ar condicionado, são limpos, possuem Wi-Fi e tomadas para carregar celular. Gisele de Jesus, via Facebook.

Água poluída
É triste ver a poluição na Praia da Bica. Nunca pude entrar nessa água e pelo visto também não poderei levar meu filho. Que Descaso. Wellington Vincente, via Twitter.