União da Ilha

A União e a vida nas favelas

Escola está pronta e promete fazer um desfile impactante


Por Lucas Dellatorres

21/02/2020 - Edição 1977

O presidente Djalma Falcão e o diretor de carnaval Laíla vão confiantes para o desfile
O presidente Djalma Falcão e o diretor de carnaval Laíla vão confiantes para o desfile

A União da Ilha está pronta e promete fazer um desfile impactante em busca do campeonato do Grupo Especial, apresentando um enredo forte que revela a realidade das favelas. A escola vai mostrar a verdade nua e crua da rotina de como vive grande parte da população.

Já se imaginou entrando em uma favela no meio da Marquês de Sapucaí? Pois bem, o desfile começa mostrando a vida de quem mora nas comunidades com direito a um abre-alas com mais de 60 metros de comprimento, dezenas de barracos e centenas de pessoas. O ponto alto do enredo é a crítica séria com um toque de leveza. Para isso, a agremiação aposta no original.

O que as pessoas vão ver na União da Ilha é tão diferente e realista, que é como se estivessem assistindo um programa jornalístico da TV. Todos os problemas e mazelas estão sendo retratados juntamente de um pedido por uma vida melhor e em paz. As alegorias têm apresentações teatralizadas e as fantasias são leves e de fácil leitura.

Destaque também para o último setor do desfile que possui peças triunfais, desde a funkeira até o churrasco na laje. Muita festa e todo mundo feliz.