Lusa

A Colônia de Férias está de volta

Crianças de 3 a 14 anos podem participar, mesmo que não sejam sócias


Por André Oliveira

12/07/2019 - Edição 1945

As instalações de grama sintética do clube fazem parte da estrutura da colônia de férias // Foto: Raphael Pinheiro
As instalações de grama sintética do clube fazem parte da estrutura da colônia de férias // Foto: Raphael Pinheiro

Com as férias escolares de meio de ano, está de volta a Colônia de Férias da Associação Atlética Portuguesa. É tempo de proporcionar alegria, interação e harmonia entre as crianças e adolescentes de 3 a 14 anos, através de atividades educativas e esportivas, no amplo espaço de lazer do clube. A grande novidade está por conta das atividades nos novos campos de grama sintética do complexo esportivo da Portuguesa.

A Colônia de Férias da Portuguesa se destaca por ser a única que utiliza campo de futebol, quadra coberta e uma das maiores piscinas de clubes do Rio de Janeiro com parte rasa para os pequeninos e com aquecimento para os dias de frio. A coordenação é do experiente professor Nahum da Cruz, que recebe o auxílio de dez professores para ajudar nas brincadeiras.

A Colônia da Lusa acontece pelo terceiro ano consecutiva e é parte do plano da diretoria de proporcionar atividades para a comunidade, além de ganhar a confiança dos pais para deixar seus filhos aos cuidados dos profissionais experientes e sérios. Para o presidente João Rêgo, a Portuguesa busca oferecer uma alternativa para este período de férias escolares.

— Os pais pedem e a gente realiza a Colônia em parceria com o professor Nahum. É uma programação voltada para crianças e adolescentes que nesse período precisam de espaço para gastar as energias. A Portuguesa tem tudo que eles precisam. Todos adoram — garante o presidente.

Estão incluídas na colônia atividades de recreação, além do uso do campo de futebol anexo e a piscina as tradicionais brincadeiras de crianças, como piques e queimado. As inscrições podem ser realizadas na secretaria do clube, de terça a sábado, das 8h às 20h. No ato da inscrição, é necessário certidão de nascimento (cópia) ou identidade da criança ou adolescente. O valor para associados é R$ 140 e para não associados R$170. Informações: 2462-3133.